• Carregando...
Milena Ribeiro espera alcançar novo recorde de 40 mil abdominais no fim deste mês, em Curitiba | Divulgação
Milena Ribeiro espera alcançar novo recorde de 40 mil abdominais no fim deste mês, em Curitiba| Foto: Divulgação

A atleta Milena Ribeiro, de 23 anos, fez história no último sábado ao conquistar o recorde mundial de abdominais, ao fazer a marca de 20.100, durante 4h01min de exercícios no Shopping São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Milena é pupila de Edmar Freitas, paranaense recordista mundial com 200 mil abdominais ininterruptos. Agora ambos têm o nome gravado no Guiness Book – o Livro dos Recordes.

"Foi bem complicado, pelos treinos achei que seria mais fácil, mas em nenhum momento pensei em desistir. A minha família estava lá dando força, foi um treinamento difícil, porém aceitei o desafio e tive dois meses para me transformar, de uma mulher que fazia musculação para uma atleta", disse Milena Ribeiro, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Todo o treinamento foi muito focado nos abdominais e na alimentação, principalmente. É este o "caminho das pedras" para se sair bem no desafio, segundo a atleta. "É esta a fórmula do Edmar. Foi ele quem me fez o convite, deu um certo medo no começo, já que eu não aguentava nem fazer nem 20 abdominais, era um sacrifício", relembrou, depois de um período de isolamento em Matinhos, no Litoral do estado. Foi lá que Milena permaneceu, focada no recorde.

Todavia, a marca já tem data para ser quebrada. No dia 29 de março, data do aniversário de Curitiba, Milena Ribeiro quer alcançar os 40 mil abdominais. Além do orgulho pelo árduo trabalho, a atleta espera estimular outras mulheres a buscarem um desafio como este. "Agora que eu estabeleci o primeiro recorde, espero que outras apareçam com vontade de me superar. Tenho certeza que, depois do novo recorde, alguém vai aparecer", afirmou.

Por enquanto, não está definido o local onde Milena tentará o novo recorde. Mas ela espera que seja em algum ponto movimentado de Curitiba. "É algo que ajuda muito. O pessoal dá muito apoio, quando tem pouca gente você acaba desanimando", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]