• Carregando...

O quadro do zagueiro Edu Matos, do Araripina, apresentou uma leve melhora nesta quinta-feira (28), mas ainda é considerado bastante grave pelos médicos. O jogador continua internado na UTI do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e respira com a ajuda de aparelhos. A equipe médica que cuida do atleta já pensa em transferi-lo para uma unidade hospitalar especializada no Recife.

Edu Matos foi levado às pressas para o hospital após sofrer uma parada cardíaca durante a derrota por 1 a 0 para o Porto, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano. Ao todo, o atleta sofreu sete paradas cardiorespiratórias entre 21h e 23h no horário local (22h e 0h no de Brasília).

Após divulgar o boletim médico no início da tarde de quinta-feira, os médicos explicaram que dois tipos de problemas podem ter provocado a parada cardíaca no jogador. Um deles seria um estreitamento do músculo cardíaco – este tido de problema é chamado miocardiopatia hipertrófica. A outra possibilidade seria uma desorganização também no músculo cardíaco (miocardiopatia não-compactada).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]