• Carregando...
Enrique Bernoldi não teve sorte na Espanha e se despediu da temporada sem grandes resultados | Divulgação
Enrique Bernoldi não teve sorte na Espanha e se despediu da temporada sem grandes resultados| Foto: Divulgação

O paranaense Enrique Bernoldi teve de lutar com as dores de garganta e com o acerto do carro do Flamengo na última etapa da Fórmula Superliga, disputada neste domingo em Jarama, na Espanha. Com um 11º lugar na primeira bateria e um abandono na segunda, a seis voltas do fim, o piloto fechou a sua participação na temporada com 191 pontos e a 16 16ª colocação. O campeão da temporada foi o espanhol Adrián Valles, a bordo do carro do Liverpool.

"Ontem estava difícil até para falar, mas me internei no quarto para me recuperar a tempo. Hoje acordei um pouco melhor, e os médicos autorizaram minha participação na corrida. O carro se mostrou competitivo no começo, mas foi perdendo rendimento aos poucos, até eu ter de parar de vez, restando cinco minutos para o fim da corrida", disse Bernoldi.

"Mas foi um primeiro ano muito bom. Voltei a andar de monopostos, após quebrar a mão direita na F-Indy, enfrentei uma troca de equipe no meio da temporada, mas cheguei a largar na frente, liderar corridas e subir ao pódio. Agradeço muito ao Flamengo pela oportunidade, à Superleague pelo convite e espero seguir representando esta torcida apaixonada, que sempre teve muito carinho comigo onde passei", completou.

O carro do Corinthians do amazonense Antônio Pizzonia também não teve o que comemorar. Com duas batidas nas duas provas, o piloto não somou pontos e fechou o campeonato em oitavo, com 264. "É uma pena. Assim como em toda a temporada, o carro estava bom. Não como esperávamos, mas estava bem veloz. Fica o aprendizado. Tivemos ótimos momentos este ano. Estive rápido em todas as corridas. Perdi vitórias e melhores resultados por conta de falhas mecânicas, de estratégia e de pit stop".

Os carros vencedores das duas baterias em Jarama foram do Anderlecht e Galatasaray.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]