Suzuka, Japão (Folhapress) Junte o desaparecimento de nomes famosos, a desistência de patrocinadores, o troca-troca entre pilotos e a realização das duas últimas etapas do campeonato em paraísos de consumo. A F-1 vive neste fim de temporada um inédito clima de queima de estoque.
Literalmente. A onda que vinha se intensificando nas etapas européias do Mundial explodiu em Suzuka, onde aconteceria o GP do Japão, na madrugada deste domingo. E deve chegar ao clímax na China, no próximo final de semana, no fechamento do calendário de 2005.
Nos autódromos, produtos com marcas de equipes e pilotos, como camisetas e bandeiras, são vendidos a preço de custo. Um boné da BAR, que custava 40 euros (quase R$ 112) na primeira metade da temporada, sai em Suzuka pela metade.
Os nomes BAR, Sauber e Minardi sumirão de cena para a entrada de suas novas proprietárias, respectivamente Honda, BMW e Red Bull. A Williams perderá a companhia da BMW e da HP, fornecedora de motores e principal patrocinadora nos últimos anos. Além disso, apenas McLaren, Renault e Toyota devem manter as duplas de pilotos que utilizaram nesta temporada.
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