• Carregando...
Pausa do Brasileirão para Copa 2018 afetará diretamente concorrentes: vejam quem ganha e quem perde | /
Pausa do Brasileirão para Copa 2018 afetará diretamente concorrentes: vejam quem ganha e quem perde| Foto: /

O Brasileirão irá pausar para a Copa do Mundo da Rússia. Os últimos jogos serão nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), pela 12.ª rodada. O Mundial começa na quinta-feira (14), com Rússia x Arábia Saudita, ao meio-dia.

>> TABELA: confira a classificação e resultados do Brasileirão

A bola só volta a rolar na Série A dia 18 de julho após 35 dias. Para alguns clubes, a parada do Nacional chega em boa hora para arrumar a casa. Por outro lado, quem está na parte de cima corre o risco de perder o embalo. Veja quem perde e quem ganha durante o mês de pausa da Série A.

Quem perde

Flamengo

MARCELO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo não perdem a liderança do Brasileirão até a pausa para a Copa. Com cinco vitórias seguidas, o está embalado e vive clima de lua de mel com a torcida. Por outro lado, o clube também irá perder a joia Vinicius Júnior para o Real Madrid. Existe a possibilidade do atacante voltar por empréstimo, caso não seja aproveitado imediatamente pelos espanhóis. Já Felipe Vizeu ruma para a Udinese.

Atlético-MG

Heuler Andrey/Estadão Conteúdo

Dono do ataque mais poderoso da competição até o momento, o Galo pode perder seu artilheiro: Roger Guedes, que pertence ao Palmeiras, tem proposta do exterior (o clube não foi revelado). A decisão final não caberá ao Galo. Peça chave da equipe mineira, o atacante já tem oito gols marcados no Brasileirão.

Internacional

STRINGER/BRAZIL/REUTERS

Após o início conturbado no Brasileirão, com ataque de baixa efetividade, o Inter encaixou boa sequência. A última derrota foi na quarta rodada, para o Flamengo. Desde então, o Colorado obteve quatro vitórias e dois empates.

São Paulo

Henry Milleo/Henry Milleo

A pausa chega para o São Paulo em seu melhor momento na temporada. O uruguaio Diego Aguirre encaixou o esquema com forte marcação e contra-ataques rápidos. O Tricolor paulista tem somente uma derrota no Nacional – no clássico para o Palmeiras e surge como candidato ao título.

Sport

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Cotado para brigar na parte de baixo da tabela no início, o Sport teve uma guinada com a chegada do técnico Claudinei Oliveira. Surpresa no pelotão de cima da classificação, o clube pernambucano tem o desafio de manter o ritmo após a Copa da Rússia.

Quem ganha

Grêmio

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apesar de figurar a parte de cima da tabela, a equipe de Renato Gaúcho já teve tempos melhores. Durante a parada, o técnico poderá trabalhar o desempenho gremista contra times que jogam retrancados, o que tem causado dificuldade aos gaúchos no Brasileirão.

Corinthians

Rodrigo Coca/Estadão Conteúdo

A saída do técnico Fábio Carille abalou o Corinthians. Osmar Loss já está pressionado e desde que assumiu conquistou somente uma vitória em seis partidas. Para superar a turbulência, o clube paulista espera a recuperação de jogadores machucados, como os volantes Ralf e Renê Júnior, além do retorno do lateral Fagner e do goleiro Cássio da seleção brasileira.

Santos

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Flertando com a zona do rebaixamento, o Peixe precisa de dias mais tranquilos na Vila Belmiro. A torcida está pressionando o elenco e o técnico Jair Ventura corre risco de demissão. Ele terá tempo para apaziguar os ânimos e dar um norte ao time titular.

Atlético-PR

Henry Milleo/Henry Milleo

Duas vitórias em nove jogos no Brasileirão. Um triunfo nas últimas 13 partidas na temporada. O Atlético vive sob tensão e a torcida cobra a demissão do técnico Fernando Diniz. Porém, o treinador confia que pode reverter a situação e pede tempo para implementar seu método de trabalho.

Paraná

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Tricolor paranaense montou o elenco praticamente às vésperas do Brasileirão. O técnico Rogério Micale terá tempo para entrosar a equipe, além de avaliar com o departamento de futebol as necessárias contratações e dispensas.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]