• Carregando...

O queniano Martin Lel, de 30 anos de idade, conquistou, neste domingo, a Maratona de Nova York. O atleta, que já havia vencido a prova em 2003, terminou a prova com o tempo de 2h09m04s. em segundo lugar chegou o marroquino Abderrahim Goumri, de 31 anos de idade, com o tempo de 2h09m16s, e em terceiro ficou o experiente sul-africano Hendrick Ramaala, de 35 anos, vencedor da prova em 2004, com 2h11m25s. O brasileiro Marílson dos Santos, que defendia o título da prova, terminou na oitava posição, com o tempo de 2h13m47s

A vitória de Lel só se deu nos últimos metros, em uma disputa espetacular com o marroquino Abderrahim Goumri. Os dois distanciaram-se do pelotão de elite por volta do 30º quilômetro, deixando claro que a vitória seria de um dos dois. Após cerca de dez quilômetros juntos, Lel começou a forçar o ritmo, cansando o marroquino, que aos poucos foi perdendo contato com o queniano.

Nos últimos metros, mesmo com o esforço de Goumri para tentar se aproximar de Lel, o queniano acelerou ainda mais o ritmo e confirmou a vitória com cerca de 30 metros de distância. Ser derrotado por Lel não é novidade para Goumri. Em sua estréia em maratonas, o marroquino ficou em segundo lugar na Maratona de Londres de 2007, perdendo exatamente para Lel por apenas três segundos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]