• Carregando...

Além da participação do filho da terra Vanderlei Cordeiro de Lima, os paranaenses têm outro bom motivo para acompanhar de perto a São Silvestre 2005. Estarão na prova nove atletas quenianos treinados em Nova Santa Bárbara, cidade próxima de Londrina (PR). Sob a orientação do técnico Moacir Marconi, o Coquinho, os quenianos levam nos pés uma curiosa contradição: aumentam, ao mesmo tempo, o poder de fogo estrangeiro e local na prova.

Entretanto, para os 4 mil habitantes de Nova Santa Bárbara não restam dúvidas, os quenianos são legítimos representantes da cidade, e terão toda a torcida possível. "Eles são muito simpáticos, gentis com todo mundo, por isso conquistaram a torcida dos moradores", aponta Coquinho.

O grupo africano está na cidade graças a um projeto do treinador, que, com o apoio da prefeitura local e da empresa de material esportivo Fila – da qual ele é agente –, montou um forte pólo de preparação de atletas. O principal destaque da equipe é Lawrence Kiprotich, apontado como um dos favoritos na categoria masculina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]