• Carregando...

Começam nesta quinta-feira as partidas que definirão os semifinalistas do Campeonato Paranaense de Juniores. Após a disputa de 151 jogos, nas duas fases iniciais – e nos jogos de ida da terceira fase - o torneio vai conhecer os primeiros classificados, nos dois jogos que serão realizados nesta quinta.

No Centro de Treinamento da Graciosa, no bairro do Atuba, o Coritiba recebe o União Bandeirante, às 15h30. O trio de arbitragem será formado por Francisco Carlos Vieira, Ivan Carlos Bohn e Bernélio Sérgio Lima. No primeiro jogo o placar foi de 4 a 0 para o Coritiba.

Na outra partida desta quinta, o Atlético recebe o Cascavel no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, no bairro do Umbará. O trio de arbitragem será formado por Vagner Vicentin, Luciano Roggembaun e Giuliano Sufredini. No primeiro confronto o Furacão arrasou o Cascavel por 6 a 0.

Outras duas partidas, Iraty x Cianorte (no estádio Emílio Gomes) e Paraná x Nacional (no estádio Érton Coelho de Queiróz) serão disputadas neste sábado, às 15h30.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols nos confrontos. Caso haja igualdade no placar, o jogo será decido nos pênaltis.

Balanço

No balanço divulgado pela Federação Paranaense de Futebol, até o final da 2.ª fase foram disputadas 147 jogos e 511 gols marcados, ou seja, média de 3,4 gols por jogo.

Na primeira fase, Atlético e Paraná tiveram as melhores campanhas, com 18 pontos conquistados. O melhor ataque é da equipe do Paraná clube com 18 gols marcados, assim como a melhor defesa, com apenas 4 gols tomados. O pior ataque e a pior defesa são do Telêmaco Borba, com 4 gols marcados e 24 sofridos.

O artilheiro do campeonato até o final da 2.ª fase é Pedro Henrique, do Cianorte, com 16 gols. Em seguida vêm Diego, União Bandeirantes (13) e Thiago, do Roma (12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]