• Carregando...
 | Walter Alves/ Gazeta do Povo
| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

A Rádio 98 FM, pertencente ao Grupo Paranaense de Comuni­­cação (GRPCom), vai reforçar, a partir de janeiro, o seguimento esportivo no jornalismo de Curitiba.

Sob a coordenação do radialista Marcelo Ortiz (ex-Banda B), a emissora curitibana contará com um time de 15 profissionais para transmissões de futebol. Destaque para o comentarista Carneiro Neto, colunista desta Gazeta do Povo, que estava cinco anos afastado das cabines em estádio.

"A ideia é conquistar novos públicos de audiência, diversificar o conteúdo e apresentar um trabalho de alta qualidade para o mercado", diz João Santos, diretor do prefixo.

"Traremos um novo conceito. Haverá, por exemplo, o rodízio de repórteres nos três clubes da capital e uma integração no conteúdo de in­­formação com as demais em­­presas de comunicação do grupo, especialmente com a Gazeta do Povo", avisa Ortiz.

A partir do dia 3/1 começam as primeiras inserções da equipe esportiva na grade da emissora. Mas somente em 10/1, a partir das 18 horas, com o programa 98 na Rede, será dado o pontapé inicial.

No dia 16/1 ocorre a primeira transissão de jogo com a partida entre Atlético e Ara­­pon­­gas. De segunda a sexta-feira, a programação será aberta sempre às 6 horas da manhã, com uma hora de informação sobre Atlético, Coritiba, Paraná e os demais times do futebol paranaense. A dose será repetida no início da noite, a partir das 18 horas. Em dia de bola rolando, o "giro final" – com comentários e ba­­lanço da rodada – e o abre jogo – espécie de prévia – incrementam o noticiário.

"Estou, realmente, muito animado. Além de acreditar no projeto, que tem por trás uma empresa de comunicação fortíssima, vejo um esquema de trabalho profissional como há muito não se via no rádio", co­­menta Carneiro Neto.

Para a formação da equipe, houve uma seleção criteriosa de mercado. A começar pelo repórter Eduardo Luiz Klisiewicz, que foi cedido pela Gazeta do Povo à emissora coirmã. A busca para montar o núcleo amealhou profissionais dos mais diversos veículos, como Tran­­samérica, Banda B, Tribuna do Paraná, Rádio Tropical e CBN.

Além de Carneiro Neto, os comentaristas serão Cristian Toledo e Guilherme de Paula. O time segue com os repórteres Roberson Januzzi, Anderson Luís, Lucas Rocha e Mário Neto.

Já os narradores serão Edílson de Sousa e Marcelo Ortiz – com o apoio de An­­derson Luís. Os plantonistas são Henry Xavier e Francine Lopes. Na área técnica estão Laerte Júnior, Lucas Sbris­­sia e Tarcísio Barth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]