Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ginástica

Rafael Andrade fica com a prata no trampolim individual

Brasileiro é superado apenas por canadense na decisão da modalidade

Rafael Andrade consegue a prata numa apresentação sem penalidades | Wagner Carmo / Inovafoto / COB
Rafael Andrade consegue a prata numa apresentação sem penalidades (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto / COB)
Brasileiro Carlos Ramirez Pala caiu fora da cama elástica e saiu do ginásio de maca |

1 de 1

Brasileiro Carlos Ramirez Pala caiu fora da cama elástica e saiu do ginásio de maca

Rafael Andrade conquistou a oitava medalha de prata para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O atleta foi o segundo colocado na final da prova do trampolim individual na ginástica realizada na noite desta terça-feira (18).

Com uma nota de 52,265, o brasileiro foi superado apenas pelo canadense Keegan Soen, que conseguiu marcar 55,535 pontos. O bronze ficou com o mexicano José Alberto Vargas, com 21,130 pontos.

Outro brasileiro na disputa, Carlos Ramirez Pala sofreu uma queda e ficou em quinto lugar entre os sete finalistas com nota 12,180.

Ramirez foi o primeiro atleta a se apresentar. Quando finalizava a sua rotina, caiu fora da cama. Ficou caído por alguns minutos, para apreensão de um ginásio lotado. Foi retirado da área de competição de maca, bastante aplaudido, mas mostrando preocupação com a perna direita.

Klayler Mourthé, chefe da delegação brasileira da modalidade, tratou de tranquilizar a todos. "Ele só estava sentindo a dor da pancada, mas foram feitos exames e nenhum tipo de torção ou fratura foi detectado. De qualquer maneira, ele será examinado pelos médicos do COB na Vila Pan-Americana e um raio X deve ser feito, mais para desencargo de consciência."

De acordo com Mourthé, quedas não são raras na prova e Ramirez deveria estar a cerca de 4,5 metros do solo quando caiu no colchão ao redor do trampolim. "Ainda bem que ele caiu lá. E o colchão está colocado justamente para isso (amortecer quedas)."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.