
A organização do Torneio do Catar confirmou nesta quarta-feira que o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, os dois primeiros colocados do ranking mundial, vão participar da disputa em 2009. A competição, que é realizada em Doha, começará no dia 5 de janeiro.
Assim, o Torneio do Catar será o primeiro da próxima temporada com a presença dos principais tenistas do mundo. A organização também confirmou que o britânico Andy Murray e o norte-americano Andy Roddick vão jogar em Doha.
Disputado em quadras de cimento, como preparação para o Aberto da Austrália, o Torneio do Catar distribuiu US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 2,34 milhões). Em 2008, o croata Ivan Ljubicic foi campeão ao derrotar Andy Murray por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, na final.
No ano passado, Nadal iniciou o ano participando do Torneio de Chennai, na Índia, ficando com o vice-campeonato. Federer, por sua vez, já vinha sofrendo de mononucleose e optou por disputar jogos oficiais apenas em Melbourne, no primeiro Grand Slam da temporada.
- Após vitória na Argentina, Espanha chega ao segundo lugar no ranking da Davis
- Espanhóis são recebidos com festa após título da Davis
- Fernando Meligeni lança, em Curitiba, livro com histórias do tênis
- Capitão espanhol deixa equipe após título da Copa Davis
- Bellucci fecha a temporada como número 1 do Brasil



