• Carregando...

O tenista espanhol Rafael Nadal criticou ontem o Canal Plus, da França, que o acusa de doping e afirmou que os comerciais veiculados visam atingir todos os atletas da Espanha, sem distinções.

"Não se trata de algo contra mim e, sim, contra a Espanha em geral", declarou Nadal. "É triste ver uma campanha deste tipo, que vai contra tudo o que você sofreu para conquistar", reforçou o número 2 do mundo, que negou usar qualquer recurso ilícito para melhorar sua performance na quadra. "Posso garantir que não há nada de pílulas e seringas ou qualquer coisa do tipo."

As declarações de Nadal se referem aos comerciais veiculados pelo canal francês nos últimos dias. O primeiro deles sugere que o tenista, conhecido pelo bom preparo físico, faça uso de doping no circuito profissional. O vídeo se encerra com uma acusação gratuita: "Atletas espanhóis, eles não vencem por acaso".

Em um segundo comercial, uma fila de esportistas, caracterizados como Nadal, o goleiro Casillas e um jogador de basquete, assina uma petição favorável ao ciclista espanhol Alberto Con­­tador, suspenso por dois anos na última segunda-feira por causa de doping. Ao invés de canetas, os atletas utilizam agulhas para assinar o documento.

A insatisfação dos espanhóis com os comerciais alcançou o governo ontem. Jose Ignacio Wert, ministro da Educação, Cultura e Esporte, classificou a campanha francesa como "intolerável" e "desprovida de espírito esportivo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]