• Carregando...

Rafael Nadal confirmou os rumores sobre sua situação física nesta segunda-feira (3) e revelou que só deve voltar às quadras em novembro. O tenista espanhol explicou que a lesão no joelho esquerdo, mais grave do que mostravam as avaliações iniciais, o deixará fora de combate por dois meses.

Desta forma, o atual número 3 do mundo não poderá defender a Espanha nas semifinais da Copa Davis na próxima semana, contra os Estados Unidos, e também se ausentará da temporada asiática do circuito mundial, em outubro. Nadal só teria condições de jogar ainda este ano o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, e a eventual final da Copa Davis, eventos marcados para novembro.

Para tanto, vai precisar se recuperar da lesão no tendão patelar do joelho esquerdo. Os detalhes sobre o problema físico vão ser explicados pelos médicos em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Me sinto melhor depois de consultar meus médicos. Estou feliz pela evolução positiva [da recuperação] nas últimas semanas e também por ter evitado cirurgia", afirmou o espanhol, em nota oficial.

Nadal está fora de combate desde o fim de junho, quando foi eliminado logo na segunda rodada de Wimbledon, no resultado mais surpreendente da competição. Desde então se concentrou no tratamento. Assim, decidiu se ausentar dos Jogos Olímpicos de Londres e do US Open.

"Perdi a Olimpíada e o US Open nas últimas semanas, dois dos torneios mais importantes do ano e que eu queria muito participar", lamentou o tenista, que optou pelo tratamento físico mais longo para poder estender a carreira. "Quero muito voltar a competir, mas tenho muitos anos pela frente ainda e os meus joelhos precisam descansar".

Não foi a primeira vez que Nadal precisou se ausentar do circuito por causa de lesão no joelho. Em 2009, não competiu em Wimbledon, entre outros torneios, e caiu no ranking da ATP. No entanto, voltou melhor no ano seguinte, quando venceu três dos quatro torneios de Grand Slam da temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]