• Carregando...
Rafael Nadal precisou de quase três horas para despachar suíço em Miami | Carlos Barria / Reuters
Rafael Nadal precisou de quase três horas para despachar suíço em Miami| Foto: Carlos Barria / Reuters

O espanhol Rafael Nadal teve que mostrar poder de reação na noite desta terça-feira para superar o suíço Stanislas Wawrinka e avançar às quartas-de-final do Masters 1000 de Miami. O número 1 do mundo encontrou muita dificuldade, mas acabou vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4), em 2h43 de partida. Com a vitória, Nadal se credenciou para enfrentar o argentino Juan Martín del Potro.

No primeiro set, já ficou claro que o equilíbrio marcaria o confronto. Com os tenistas confirmando seus serviços, a parcial teve que ser decidida no tie-break, quando Nadal se impôs e venceu com tranquilidade.

A dificuldade maior para o espanhol veio no segundo set. Wawrinka começou bem e quebrou o serviço do número 1 ainda no terceiro game. O suíço, 17.º no ranking do ATP, continuou melhor e chegou a fazer 3 a 1. A reação de Nadal veio no oitavo game. Ele quebrou o saque de Wawrinka e depois fez 5 a 4, buscando mais uma quebra para fechar o jogo. No décimo game, porém, o tenista da Suíça conseguiu o improvável e salvou quatro match-points, confirmando seu saque e empatando a parcial.

Na sequência, os tenistas voltaram a confirmar seus serviços e a definição novamente foi para o tie-break. Na decisão, Nadal chegou a abrir 4 a 1, mas o sempre valente Wawrinka se recuperou e encostou, fazendo 4 a 3. Mesmo sem ter uma grande atuação, o espanhol então mostrou garra e determinação para fazer 7 a 4 e fechar o jogo sobre o suíço.

Agora, Nadal só volta à quadra de Miami na quinta. Seu adversário, o argentino Juan Martín del Potro passou com facilidade pelo espanhol David Ferrer para chegar às quartas. A seu favor, o espanhol tem o fato de ter encarado recentemente o tenista na mesma fase do Masters de Indian Wells, e vencido para depois conquistar o título do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]