• Carregando...
Rafael Santos admite erro, mas está confiante que vai superá-lo | Antonio More / Gazeta do Povo
Rafael Santos admite erro, mas está confiante que vai superá-lo| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Depois de admitir que errou no último sábado (28), ao recuar a bola para o goleiro Marcio e fazer o gol contra que definiu a derrota para o Grêmio, o zagueiro Rafael Santos afirmou que se espelha no defensor Rhodolfo, hoje no São Paulo. O atual dono da camisa 4 lembrou que o seu antecessor na posição também era muito criticado. "Desde que eu cheguei aqui no Atlético, de 2007 a 2009 o Rhodolfo vinha sendo muito cobrado. Ele trabalhou e colheu os frutos no ano passado. É o que eu estou fazendo", argumentou Rafael Santos, afirmando que é na hora das críticas que se vê "quem é homem". "Eu quero me espelhar nele sim, até porque eu vi a cobrança que ele tinha aqui no clube e deu a volta por cima. Eu quero fazer a mesma coisa", completou.

Mesmo sendo o terceiro jogador do Atlético que mais atuou neste ano, Rafael Santos sabe que existe o risco de perder a titularidade para Fabrício, contratado recentemente. No entanto, o zagueiro garante que não está preocupado com a concorrência. "[Os trabalhos] na semana vão mostrar quem vai jogar no sábado", afirmou confiante.

Se depender do treinador, aparentemente Rafael Santos está garantindo na posição. Adilson Batista elogiou muito o poder de reação do zagueiro após fazer o gol contra e voltou a afirmar que confia no atleta.

Coincidências

No dia 16 de abril, no jogo contra o Paranavaí, o zagueiro Bruno Costa foi recuar para o goleiro Renan Rocha e também fez um gol contra. Diante da coincidência em menos de dois meses, o técnico Adilson Batista afirmou que na sua opinião são lances bem diferentes.

"O lance do Bruno Costa ele dominou, levantou a cabeça, olhou bem nítido o gol e deu um passe forte. Eu achei que ele deveria ter passado para a perna boa do Renan, que é o lado direito", afirmou. "Mudou o goleiro. O Renan jogava um pouquinho mais atrás. Nós cobramos para o Marcio jogar mais adiantado. Se o Rafael percebesse, poderia até deixar esta bola para o goleiro. Mas acontece e o ele fez um belo jogo", disse.

Ao justificar a falha do jogador, novamente o treinador lembrou do Barcelona. "Às vezes nós relatamos algumas coisas, o torcedor ou alguém julga que eu estou querendo comparar. Não é isso. Na final [da Liga dos Campeões] entre Barcelona e Manchester, o Puyol atrasou. Se o Valdez não está esperto, era um gol contra. São lances rápidos", argumentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]