• Carregando...

Artilheiro do Coritiba na Série B, com seis gols, o meia Rafinha já articula sua permanência no clube para 2011. Com direitos contratuais ligados ao São Paulo, que o repassou ao Coxa até o fim da temporada, o jogador entrou na Justiça contra o clube paulista.

Curiosamente, é o rival Pa­­raná, time defendido por Ra­­finha em 2009, que pode ajudá-lo na ação. "Ele entrou porque não é usado no São Paulo. São nove anos de contrato, e não é usado. Teve um problema com recebimentos de salários no Paraná e também isso de não ter jogado pelo clube", conta o procurador do atleta, Eduardo Gomes, acrescentando que o meia também planeja uma ação contra o Tricolor: "Ainda não recebeu do Paraná e vamos entrar na Justiça."

O contrato de Rafinha com o Tricolor do Morumbi vai até dezembro de 2011. Com o Coxa, até o final deste ano. No Alviverde, entretanto, ninguém comenta a possibilidade abertamente. "O Coritiba tem por princípio cumprir os contratos. Ele é do São Paulo e nosso contrato é com o clube paulista", disse Felipe Ximenes, coordenador de futebol do Alviverde, que prosseguiu: "Se amanhã ele não tiver mais esse laço, nos interessa, sim".

No que depender de Ra­­finha, em princípio, o caminho natural é seguir no Alto da Glória. "Ainda não há conversa nenhuma. Primeiro estamos aguardando a decisão judicial. Ele gosta muito da cidade, do clube, se dá bem com o Ximenes e o [técnico] Ney Franco", limitou-se a dizer o procurador. O caso deve ter mais repercussão em setembro. "Estamos aguardando até o mês que vem e devemos ter novidades", completou Go­­mes.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]