• Carregando...

Buenos Aires - A classificação para a Copa de 2010 não amenizou as críticas ao técnico da seleção argentina, Die­­go Maradona. Em pesquisas na in­­ternet, os torcedores seguem de­­fendendo a troca de comando na seleção. E a imprensa ataca o treinador, principalmente após a raivosa entrevista coletiva que ele deu ainda em Montevidéu.

As grosserias de Maradona fo­­ram chamadas de vergonhosas pela imprensa argentina. "Esco­­lheu um espírito revanchista e um estilo reprovável ao invés de fazer uma autocrítica", escreveu o jornal La Nación, ao falar sobre o treinador. "Foi na contramão de tudo o que um cargo tão importante exige", criticou o diário Clarín.

Enquanto isso, o torcedor ar­­gentino também parece cansado de Maradona. Em pesquisa realizada no site do jornal La Nación, 85% dos participantes defendem a saída do treinador mesmo depois da classificação para a Copa. A maior crítica é que ele não conseguiu dar um padrão ao time.

No Brasil, o ex-jogador Pelé di­­vertiu-se com o sofrimento do ar­­gentino. "Foi bom para o Ma­­ra­­do­­na que a Argentina tenha vencido. Ele sofreu um pouco, mas foi bom para ele aprender, pois está começando agora’’, disse Pelé, em entrevista à TV Globo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]