• Carregando...

A organização do Rally Dakar confirmou nesta quarta-feira (3) o percurso da 32ª edição do evento. E pela segunda vez, uma das provas mais tradicionais do mundo passará pela América do Sul. A largada será no dia 1º de janeiro de 2010, em Buenos Aires; a chegada, no dia 17, também acontecerá na cidade argentina.

O percurso terá 9 mil quilômetros, e passará também pelo Chile. Entre os desafios dos competidores estarão as dunas do Deserto do Atacama, considerado o lugar mais seco do mundo. Durante cinco dias, os competidores e equipes de apoio passarão pelo Chile, incluindo a capital Santiago.

Para o diretor do rali, Etienne Lavigne, o retorno ao continente. era a opção natural para os organizadores. "A edição de 2009 fez muito sucesso com a parceria entre Argentina e Chile e por isso temos prazer em anunciar a continuação do Rally Dakar na América do Sul.

Entre sua criação, no fim da década de 70, e a edição de 2007, o rali teve uma série de mudanças de rota, sempre entre os continentes europeu e africano. Em 2008 o evento foi cancelado devido a ameaças terroristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]