• Carregando...

A volta de quem não veio é uma definição apropriada à inusitada recontratação de Ramon, anunciada ontem, pelo Atlético. O meia, que chegou no início do ano, treinou um mês, foi apresentado e se despediu sem ter estreado, é o "novo-velho" reforço do clube. A volta foi acertada ontem pela manhã em Curitiba.

Procurado à tarde pela reportagem, o jogador revelou, por telefone, ter sido instruído a não dar entrevistas. Disse apenas estar no Rio aguardando a definição sobre o seu retorno à capital paranaense, provavelmente amanhã.

A primeira passagem de Ramon pelo Atlético começou no início de janeiro. Mas ele só foi apresentado duas semanas depois. Por coincidência, um dia após a um tropeço histórico em casa. O 1 a 0 do Rio Branco, na segunda rodada do Campeonato Paranaense, marcou a quarta derrota seguida, pior série desde a inauguração na Arena, em 99.

Às vésperas da sua primeira partida com a camisa atleticana, Ramon foi embora de forma intrigante. Segundo a diretoria, não houve acordo com o atleta sobre a situação de sua moradia. Comenta-se que a residência escolhida teria aluguel em torno de R$ 10 mil mensais cobrados do clube.

Ao ser questionado ontem se já havia encontrado onde morar desta vez, Ramon disse "que ainda não".

Sondado pela Ponte Preta, o jogador acabou acertando com o Al Gharafa, do Catar. O fato de ter trabalhado com o técnico Antônio Lopes no Vasco teria facilitado o seu retorno. Aos 35 anos, Ramon será o jogador mais velho do elenco atleticano.

Mais um reforço

Perfil diferente do outro reforço da equipe. Antônio Carlos, ex-Ajaccio, da França, também acertou ontem. Com 25 anos, ele chega para compor a defesa, setor com problemas desde a transferência de Marcão para o Inter.

Antônio Carlos começou como atacante no Olaria, mas ainda como juvenil passou a atuar na zaga. Em 2001 transferiu-se para o Fluminense e em 2005 foi jogar no futebol francês.

Os reforços serão registrados apenas na próxima semana, na abertura da janela de inscrições para atletas vindos do estrangeiro. Além deles, a diretoria atleticana ainda busca um lateral-esquerdo e um atacante. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]