• Carregando...

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou ontem as quatro duplas convocadas para representar o Brasil no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Sem surpresas, as escolhidas foram as melhores segundo o ranking mundial: Juliana/Larissa, Talita/Ma­­ria Elisa, Alison/Emanuel e Ri­­car­­do/Pe­­dro Cunha.

O Brasil conseguiu o máximo de vagas permitidas no torneio olímpico – duas no masculino e duas no feminino –, graças à boa colocação no ranking das duplas brasileiras. Mas a definição daquelas que seriam escolhidas para os Jogos de Londres ficou nas mãos da CBV, que chegou a admitir mudar os parceiros, mas respeitou o ranking pela última vez.

Isso porque, a partir do próximo ciclo olímpico, a CBV vai instituir uma seleção brasileira de vôlei de praia, com comissão técnica própria e convoca­­ções. A entidade irá custear todas as despesas, mas decidirá os métodos de trabalho e as parcerias.

Agora separados, Ricardo e Emanuel já conquistaram um ouro (em 2004) e um bronze (em 2008) quando jogavam juntos. Ricardo ainda tem uma prata com Zé Marco em 2000, enquanto Emanuel esteve em todas as edições olímpicas realizadas desde Atlanta 1996 – jogou com Zé Marco em 1996 e com Loiola em 2000, terminando ambas em nono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]