• Carregando...
 |
| Foto:

Diante de um adversário que dará a vida por um empate, a responsabilidade dos atacantes paranistas será dobrada na partida de amanhã. É especialmente em Dinélson, Vinícius Pacheco e Josiel – além de Lima, que deve ser guardado para o segundo tempo – que repousam as esperanças da torcida em ver o Tricolor reverter a vantagem do Paranavaí e conquistar o bicampeonato estadual.

Pelo menos no que depender do discurso do meia Dinélson, principal responsável pela articulação das jogadas, a situação parece não atrapalhar. Pelo contrário, ele se mostra extremamente empolgado com o desafio. "Estou muito confiante. Com todo o respeito ao time deles, que fez por merecer chegar até aqui, não vejo outro resultado que não seja a vitória do Paraná", garantiu o camisa 10.

Ele e os companheiros sabem que controlar a ansiedade e ter paciência para furar a retranca do Vermelhinho serão as principais exigências. "Temos que fazer muito acima da média. Vimos lá em Paranavaí que eles marcam forte e teremos de ser inteligentes para sair disso", alertou o centroavante Josiel, que voltou a marcar na quinta-feira contra o Libertad-PAR, pela Libertadores, depois de um jejum de seis jogos.

A intenção do técnico Zetti é usar Vinícius Pacheco como terceiro componente do triângulo ofensivo. Porém só vai decidir entre ele e Lima hoje, depois de avaliar melhor as condições físicas do atacante, que está afastado há duas semanas, desde que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, que classificou o Paraná à decisão.

Desde então, vem escalando lado a lado os centroavantes Lima e Josiel. Chegou até a falar em mudar a característica do time para o jogo com o Libertad, passando a priorizar as bolas altas, mas depois admitiu que era apenas uma tentativa de confundir o técnico adversário. Tanto que o gol na derrota por 2 a 1 diante dos paraguaios saiu numa jogada típica em velocidade, com Dinélson puxando o contra-ataque, Lima se deslocando atrás da defesa e fazendo o passe para Josiel completar.

Caso confirmado o retorno de Vinícius, o time ganhará em rapidez e movimentação. Desta maneira, Zetti pretende ver uma equipe parecida com a que fez sucesso no início da Libertadores, ainda com o rápido Henrique – hoje no Coritiba – atuando ao lado de Dinélson e Josiel. "Não vai adiantar nada ficar cruzando bolas na área do Paranavaí, que tem zagueiros altos como o Libertad. Temos um time rápido e vamos apostar no nosso ponto forte", disse Zetti, desta vez sem tentar enganar o treinador adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]