• Carregando...
Red Bull Bragantino x Botafogo AO VIVO: saiba como assistir na TV
Red Bull Bragantino x Botafogo AO VIVO: saiba como assistir na TV| Foto: Gazeta do Povo

O Red Bull Bragantino encara o Botafogo, nesta quarta-feira (12), às 19h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Red Bull Bragantino x Botafogo terá transmissão na TV fechada, no SporTV, e no Premiere.

O Red Bull Bragantino busca sua primeira vitória em seu retorno à elite nacional, após conquistar o título da Série B do ano passado. Uma das principais expectativas da disputa com seu forte investimento estrangeiro, o Massa Bruta já arrancou um bom empate fora de casa com o Santos na estreia da competição.

Já o Botafogo de Paulo Autuori faz a sua estreia neste Brasileirão, já diante de uma pedreira. Na primeira rodada, o jogo dos cariocas contra o Bahia acabou adiado, por causa da final do Campeonato Baiano, no último domingo (8), conquistado nos pênaltis pela equipe tricolor.

Bragantino recebe Botafogo e busca 1ª vitória na volta à elite nacional

O Red Bull Bragantino esperou 22 anos para voltar ao Campeonato Brasileiro e, agora, quer encerrar o jejum de vitórias na elite nacional. Após empatar, por 1 a 1, com o Santos na Vila Belmiro, o clube paulista receberá o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid pela segunda rodada.

O jogo será com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. A última vitória do Bragantino pelo Brasileirão aconteceu em Bragança Paulista, quando o estádio ainda era chamado de Marcelo Stéfani. Em 27 de outubro de 1998, os paulistas fizeram 1 a 0 no Juventude pela 28.ª rodada.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Bragantino chega respaldado pelos títulos da Série B (2019) e do Troféu do Interior (2020), além da filosofia do técnico Felipe Conceição em que não há titulares ou reservas. "Trabalhamos com todo o grupo, orientamos a todos, assim não temos titulares e reservas, mas sim um grupo que iremos usar ao longo da competição" explica

Dentro de sua filosofia, ele vira adepto do mistério para definir o time. Conceição gostou do rendimento do time na estreia mas, se mexer, será em poucas posições. Ytalo, por exemplo, deverá ser titular no ataque.

O artilheiro do Paulistão deverá ficar com a vaga de Morato. Claudinho, autor do gol no empate na Vila Belmiro, corre por fora e, se entrar, pegará o lugar de Alerrandro, já que Artur, por enquanto, é intocável. Na segunda-feira ele foi eleito o craque do Paulistão e do Interior, além de estar na seleção da competição.

"É o grupo, acho que não tem só 11 titulares. Claro, mudou o treinador, muda o esquema de jogar. Ele tem as qualidades dele e tenta colocar quem ele acha que vai fazer o papel que ele quer. Estou me adaptando e mostrando porque tenho condições de jogar", afirma Claudinho, que tem sido o nome mais pedido pela imprensa nos últimos jogos após grande temporada em 2019.

Desfalcado de dois jogadores por covid-19, Botafogo estreia contra o Bragantino

Sem ter jogado no último fim de semana, o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h15, pela abertura da segunda rodada. O duelo será disputado no Nabi Abi Chedid, com o time tendo dois desfalques por causa do coronavírus: o meia Cícero e o centroavante Pedro Raul.

O primeiro está perto de voltar aos treinos e o segundo já retomou as atividades, mas não viajou com o restante do grupo para Bragança. É provável que ambos retornem contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela terceira rodada.

Além das ausências de atletas que testaram positivo para o coronavírus, o técnico Paulo Autuori também não poderá contar com Luiz Fernando, que se recupera de dores musculares na coxa. Com isso, Matheus Babi é o mais cotado jogar no ataque. A novidade é o jovem Matheus Nascimento, integrado recentemente ao time profissional e que foi relacionado pela primeira vez.

O marfinense Salomon Kalou não resolveu todas as pendências burocráticas e ainda não chegou ao Rio. Assim, não está regularizado na CBF e sua estreia ainda deve levar um tempo. Antes disso, o atacante será apresentado virtualmente à torcida

Segundo Autuori, o time alvinegro será fiel à ideia de jogo em todo o campeonato, independentemente do adversário. "Temos que ser leais ao jogo que queremos jogar. Não dá para jogar com "time A" e renunciar algumas ideias que temos porque o time, teoricamente, é mais forte. Não podemos temer ninguém, precisamos de coragem para colocar em prática o que fazemos nos treinos. Todos queremos ganhar", analisou Autuori.

A estreia da equipe alvinegra seria no último domingo, contra o Bahia. Mas o duelo não ocorreu porque o time baiano estava envolvido na final do Estadual. A nova data do confronto ainda será definida pela CBF.

Crítico da confederação e dos responsáveis pelo retorno das competições em meio à pandemia, Autuori mostrou confiança em relação ao desempenho do Botafogo no Brasileirão, apesar da possibilidade de contaminação dos atletas e do início ruim de temporada do time carioca, que não chegou às finais do Campeonato Carioca.

"O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia", assegurou.

Na preparação para o Brasileirão, o Botafogo fez dois amistosos contra o Fluminense. Perdeu a primeira partida amistosa por 1 a 0, e o segundo encontro terminou empatado em 1 a 1, com gols de Evanilson e Matheus Babi.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]