• Carregando...

Apucarana – Triste sina a do Coritiba no Paranaense. Ontem o time deixou escapar a vitória sobre o Roma, em Apucarana, no minuto final do jogo. O 1 a 1 tem gosto de derrota para a equipe, que segue na vice-lanterna do grupo B com apenas seis pontos e um único triunfo. O calvário alviverde continua pelo menos até a partida do meio de semana, contra a líder Adap, no reencontro com a torcida no Couto Pereira.

Ao menos uma boa notícia. O Coxa, enfim, encontrou seu camisa 10. Estreando entre os profissionais, o garoto Renan, de 20 anos, parecia um veterano em campo. Sempre de cabeça em pé como o ídolo Alex, o prata da casa resolveu em parte o crônico problema da falta de gols da equipe. Ludemar e Jéfferson já não têm do que reclamar. A bola voltou a chegar com qualidade no ataque.

Pena que a dupla de avantes ainda não saiba aproveitar todas as oportunidades criadas. Enquanto o goleiro Artur segue salvando o time lá atrás, como na cabeçada à queima-roupa do meia Marcelo Neuma (22’), Ludemar e Jéfferson ainda precisam comprovar a fama de matadores.

Foi graças à apatia ofensiva do Alviverde que a história do primeiro tempo se dividiu em duas partes.

Até os 30 minutos só deu Roma. O time de Apucarana encurralou o Coritiba na defesa. Bem marcados, os coritibanos apenas corriam atrás dos adversários. Mas para sorte do Coxa, falta qualidade ao Roma.

A partir daí, a estrela de Renan começou a brilhar e o panorama da partida mudou. Após receber lançamento de Jackson, o jogador dominou a bola dentro da área e rolou para Ludemar. Ainda houve tempo para o carequinha camisa 11 se enrolar antes de tocar para o fundo da rede de Reinaldo (32’). Muita comemoração no banco de reservas. Todos os jogadores foram abraçar o ameaçado Márcio Araújo.

O que se viu até o intervalo foi uma verdadeira blitz verde. Renan e o próprio Ludemar tiveram chances de ampliar. Pararam, porém, nos erros de finalização.

Contudo, como a campanha alviverde no Estadual é marcada por altos e baixos, o time seguiu passando sustos. E Artur (e a trave) operando milagres. O Roma contou com o apagão do Coritiba no fim para chegar ao empate, com Alex Bala (45’).

De cabeça baixa, os jogadores tiveram que agüentar ainda um entusiasmado grito de "Segunda Divisão" dos apucaranenses, que comemoram muito a conquista do ponto praticamente perdido.

Em Apucarana

Roma 1Reinaldo; Mineiro, Suzuki, Carlão e Guaru; Clodoaldo (Alex Bala), Amaral, Ramirez e Marcelo Neuma (Jean Carlos); Toni e Moraes (Felipe).Técnico:Válter Negreiros.

Coritiba 1Artur; Wílton Goiano, Anderson, Vágner e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan (Pedro Ken) e Julinho (Íverton); Ludemar e Jéfferson (Keirrison).Técnico: Márcio Araújo.

Estádio: Bom Jesus da Lapa. Árbitro: Cleivaldo Bernardo. Gols: Ludemar (C), aos 32’ do 1.º; Alex Bala (R), aos 45’ do 2.º. Amarelos: Toni (R); Jackson, Renan e Jéfferson (C). Público: 3.103 pagantes (3.435 total). Renda: R$ 22.748,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]