• Carregando...

Com dois gols em um minuto no final da partida, sendo o segundo um golaço de Zidane, o Real Madrid empatou em 2 a 2 com o Real Sociedad neste domingo, fora de casa, o que dá um pouco mais de tranqüilidade para o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O jogo era tido na Espanha como a prova final para o treinador no clube. Se perdesse, a imprensa local considerava como certa a demissão do brasileiro. Porém, o time conseguiu uma recuperação incrível e evitou mais uma derrota.

Segundo a agência de notícias EFE, Luxemburgo saiu triste de San Sebastian porque, conforme disse, sua equipe poderia ter vencido. O treinador destacou que seus jogadores não salvaram sua cabeça, mas "a de todos".

O resultado ainda deixa o Real em situação nada cômoda na tabela: com 22 pontos, está empatado com o Valencia na sexta posição. O líder Osasuna tem 28.

Sem Ronaldo, com dores no tornozelo, e Raúl, machucado, o Real Madri voltou a sentir falta de jogadas ofensivas. O primeiro gol dos donos da casa saiu em jogada duvidosa, quando De Paula caiu na área após choque com Roberto Carlos. O árbitro marcou pênalti e Prieto abriu o placar aos 43.

Depois do intervalo, Luxemburgo tentou melhorar o ataque colocando Júlio Baptista no lugar do zagueiro Pavón. Mas foi o Real Sociedad quem voltou a marcar: após cruzamento da direita, a bola sobrou com De Paula dentro da área para chutar na saída do goleiro, aos 12.

A estrela de Luxemburgo começou a brilhar quando tirou Robinho e colocou o lateral Raúl Bravo em campo. Foi do reserva o primeiro gol dos "galácticos", aos 42. Beckham cobrou escanteio e Raúl Bravo empurrou a bola para dentro já quase em cima da linha.

O gol salvador de Zidane saiu aos 43. Beckham cruzou da direita, a bola sobrou para o francês soltar uma bomba de canhota no ângulo.

Desde a goleada sofrida por 3 a 0 para o Barcelona, no dia 19, a cabeça de Luxemburgo ficou a prêmio na Espanha. Em seguida, o Real sofreu para empatar em 1 a 1 com o Lyon no Santiago Bernabeu, pela Liga dos Campeões. Segundo os jornais de Madri, uma derrota para o Real Sociedad determinaria a demissão do brasileiro.

A coincidência é que foi contra o Real Sociedad, no dia 5 de janeiro deste ano, que o treinador comandou os "galácticos" pela primeira vez. Em um jogo de apenas seis minutos (era a continuação da partida interrompida por ameaças de bomba no estádio), o Real conseguiu marcar um gol com Zidane e garantiu a vitória por 2 a 1. Confira todos os jogos da 13ª rodada do Espanhol:

Mallorca 0 x 1 Athletic Bilbao Valencia 2 x 0 Celta de Vigo Osasuna 3 x 2 Alavés La Coruña 0 x 2 Villarreal Zaragoza 0 x 2 Sevilla Getafe 3 x 2 Málaga Atlético de Madri 1 x 1 Espanyol Bétis 1 x 1 Cádiz Real Sociedad 2 x 2 Real Madrid

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]