• Carregando...

O Barcelona recebe hoje, às 17 horas, o Real Madrid no clássico que praticamente define o título do Campeonato Espanhol 2005/06. Faltando oito rodadas para o fim da competição, os dois primeiros colocados na tabela estão separados por 11 pontos.

Caso o Barcelona, líder da competição com 68 pontos, vença, ficará muito perto de mais uma conquista. Esta é a opinião do goleiro do Real Madrid, Iker Casillas. "Se perdermos, o Barcelona praticamente será o campeão. Mas, se ganharmos, será um um grande resultado para o torneio", disse.

Para o clássico, o Barcelona continuará sem poder contar com Edmílson, Rafa Márquez e Messi, lesionados. Já o Real terá a volta de Guti e aposta na boa fase do atacante brasileiro Ronaldo, principal nome do time da capital espanhola na vitória por 4 a 0 diante do La Coruña, na última rodada.

No duelo do primeiro turno, no Santiago Bernabéu, o Barça deu uma aula de futebol e ganhou por 3 a 0. Ronaldinho Gaúcho fez dois golaços – em ambos partiu da intermediária e demoliu a defesa rival – e conseguiu uma proeza: foi aplaudido de pé pela torcida do rival. A última vez que a torcida do Real havia concedido essa honra a um jogador do Barça tinha sido 21 anos atrás. O homenageado na época foi o argentino Diego Maradona.

Amanhã, o Osasuna, terceiro colocado com 55 pontos, joga em casa contra o Getafe. Já o Valencia, quarto, recebe o Cádiz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]