• Carregando...
Jogadores do Real Madrid treinam no Anfiel Road, palco do duelo decisivo com o Liverpool | Rafa Rivas/AFP
Jogadores do Real Madrid treinam no Anfiel Road, palco do duelo decisivo com o Liverpool| Foto: Rafa Rivas/AFP

Londres - Pela primeira vez em sua história, o Real Madrid pisará no gramado de Anfiel Road, o estádio que o Liverpool costuma transformar em uma fortaleza em jogos válidos pela Liga dos Campeões da Europa. E a missão da equipe espanhola, às 16h45 (de Brasília), não é nada fácil: reverter a derrota por 1 a 0 que sofreu em casa há duas semanas. "Estamos aqui para ganhar e acabar com a maldição das oitavas-de-final", disse o técnico Juande Ramos.

Maior vencedor do torneio com nove títulos (o Liverpool ganhou cinco vezes), o Real não supera as oitavas desde 2005. Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma foram os seus carrascos desde então. "Se eliminarmos o Liverpool em seu estádio, vamos recuperar parte do prestígio perdido nos últimos anos", afirmou o treinador.

Já a Juventus aposta em seus dois maiores artilheiros para eliminar o Chelsea da Liga dos Campeões, hoje, em Turim. Del Piero, que tem 254 gols pelo clube, e o francês Trezeguet, que marcou 161, formarão a dupla de ataque. A equipe inglesa venceu as cinco partidas que disputou sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, substituto de Luiz Felipe Scolari. Mas quatro delas foram por 1 a 0 – inclusive no jogo de ida contra os italianos.

Nos outros dois duelos desta terça, um já está praticamente definido. No Allianz Arena, em Munique, o Bayern encara o Sporting Lisboa apenas para confirmar sua classificação em campo. Na ida, em Portugal, o time alemão humilhou os portugueses com uma goleada por 5 a 0.

Na Grécia, Panathinaikos e Villarreal prometem uma disputa acirrada pela vaga nas quartas. No jogo de ida, na Espanha, a equipe grega conseguiu um empate por 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]