• Carregando...
O goleiro espanhol Casillas lamenta a desclassificação prematura do Real Madrid diante do Liverpool | Phil Noble/Reuters
O goleiro espanhol Casillas lamenta a desclassificação prematura do Real Madrid diante do Liverpool| Foto: Phil Noble/Reuters

São Paulo - O Liverpool, que jogou em casa, eliminou ontem o Real Madrid da edição 2008/2009 da Liga dos Campeões ao golear o rival por 4 a 0. Com isso, se classificou às quartas-de-final do torneio. Chelsea, Bayern de Munique e Villarreal também avançaram na competição.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time inglês abriu o placar em um lance polêmico. O time espanhol reclamou falta no zagueiro Pepe. A bola acabou sobrando dentro da área para o atacante Fernando Torres, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Eram 15 minutos.

Aos 28, o Liverpool ampliou numa cobrança de pênalti do meia Gerrard – o lateral Heinze teria cortado a bola com o braço dentro da área, em outro lance que causou a indignação dos espanhóis. No início da etapa final, Gerrard ampliou aos 2 e Dossena aos 43.

Em Turim, Juventus e Chelsea empataram por 2 a 2, e o time inglês avançou após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. A Juventus esteve à frente do placar por duas vezes (Iaquinta e Del Piero), mas o Chelsea chegou ao empate necessário com Essien e Drogba.

Também ontem, o Bayern de Munique, que havia vencido o primeiro jogo por 5 a 0, voltou a golear o Sporting por 7 a 1, gols de Podolski (2), Polga (contra), Schweinsteiger, Van Bommel, Klose e Müller – João Moutinho descontou.

Na Grécia, o Villarreal derrotou o Panathinaikos, por 2 a 1. Ibagaza e Llorente anotaram os gols espanhóis, enquanto Mantzios fez para os gregos. A partida de ida havia sido 1 a 1.

Outros quatro jogos definem os últimos classificados às quartas-de-final. Manchester United ou Internazionale se despede hoje. No primeiro jogo, em Milão, houve empate sem gols.

Já o Barcelona, que joga em casa, no Camp Nou, precisa de um empate sem gols com o Lyon para se classificar – no jogo de ida, na França, o resultado foi 1 a 1. Mesmo assim, o time espanhol aposta na força do ataque. "A melhor estratégia é pressionar o Lyon em seu campo e procurar o gol", falou o técnico Josep Guardiola.

Nos outros dois confrontos, o Porto recebe o Atlético de Madrid, após empate de 2 a 2 no primeiro jogo, e o Arsenal visita a Roma na Itália, com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 em Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]