• Carregando...
Real Madrid comemora no Santiago Bernabéu | OSCAR DEL POZO/AFP
Real Madrid comemora no Santiago Bernabéu| Foto: OSCAR DEL POZO/AFP

Com direito a um erro grotesco do goleiro Sven Ulreich, o Real Madrid eliminou o Bayern de Munique nesta terça-feira (1) e se classificou para sua terceira final consecutiva de Liga dos Campeões. 

No estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, o duelo ficou no empate por 2 a 2. O atacante Benzema, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto o lateral Kimmich e o meia James Rodríguez anotaram pelos bávaros. No jogo da ida, semana passada, em Munique, os espanhóis venceram por 2 a 1. 

O adversário do Real na decisão será conhecido nesta quarta-feira (2), quando a Roma encara o Liverpool. A partida acontece às 15h45, no estádio Olímpico de Roma. A final da Liga está marcada para o sábado (26), às 15h45, em Kiev, na Ucrânia.

Maior vencedor da Liga dos Campeões com 12 títulos, o Real está na sua quarta decisão nos últimos cinco anos. Em 2014 e 2016, venceu o Atlético de Madrid e, no ano passado, derrotou a Juventus, da Itália. Já nos recordes individuais, o jogo foi importante para o atacante Benzema. Com seus dois gols, ele chegou a marca de 55 gols na história da competição. Ele fica atrás de Cristiano Ronaldo, com 121; Messi, 100; Raúl, 71; Van Nistelrooy, 60; e Shevchenko, 59.

O JOGO

JAVIER SORIANO/AFP

Os alemães abriram o placar logo aos três minutos de jogo. Após a falha de Sergio Ramos no corte do cruzamento, a bola sobrou para o lateral Kimmich, que não desperdiçou. A vantagem bávara não durou muito. O Real colocou a bola no chão e chegou ao empate em uma bela troca de passes, aos 10 minutos. O meia Kroos fez um ótimo lançamento para Marcelo. O lateral brasileiro dominou e cruzou para Benzema, de cabeça, igualar. 

Na segunda etapa, o Real contou com um erro grotesco do goleiro Ulreich logo aos 20 segundos. Na saída de bola, Tolisso recuou a bola para o arqueiro, que se atrapalhou. O substituto de Manuel Neuer, machucado, quis segurar a bola com as mãos. Ao perceber que cometeria uma infração e recolheu os braços. A bola passou por ele e ficou limpa para Benzema anotar o seu segundo tento no jogo. 

Apesar da falha, o Bayern não se deu por entregue. Pressionando os donos da casa, James Rodríguez aproveitou o rebote do seu próprio chute e voltou a empatar o placar, aos 17 minutos. A partir daí, restava aos bávaros marcar mais um gol para se classificar à decisão do torneio. Porém, o goleiro Navas roubou a cena. Com três defesas difíceis, o atleta costa-riquenho levou o Real para a sua 16ª final de Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]