• Carregando...
Delgado faz "bolinho" em Makoun para comemorar gol do Lyon na vitória sobre o Real | Philippe Merle / AFP
Delgado faz "bolinho" em Makoun para comemorar gol do Lyon na vitória sobre o Real| Foto: Philippe Merle / AFP

A presença de Zinedine Zidane em Lyon não ajudou muito o Real Madrid nesta terça-feira. Com o ex-craque nas sociais do estádio Gerland, a equipe madrilenha viu o time da casa mostrar mais uma vez por que tem sido uma pedra no sapato nos últimos jogos. Makoun, no primeiro minuto do segundo tempo, fez o gol da vitória do time francês na Liga dos Campeões.

Com Kaká muito mal no jogo e Cristiano Ronaldo exagerando nas firulas, o Real Madrid não mostrou em nenhum momento o talento que o time tem no papel. Apesar da pressão nos últimos minutos, a equipe espanhola viu o Lyon dar um show de dedicação e organização em campo para ficar com a vitória.

Os brasileiros tiveram atuação apagada na partida. Além de Kaká, Marcelo esteve muito mal no jogo. Pelo Lyon, Cris não teve muito trabalho. Michel Bastos entrou só no fim, no lugar de Delgado, enquanto Éderson ficou no banco.

O jogo de volta acontece no próximo dia 10 de março, no Santiago Bernabéu. O Real precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Uma vitória simples do time da casa leva o jogo para a prorrogação, e o empate dá a classificação para o Lyon.

Lyon é melhor no primeiro tempo

A etapa inicial começou em ritmo lento. As duas equipes tocavam a bola no meio-campo, sem muita objetividade. O primeiro bom lance veio com o time da casa. Delgado fez ótimo lançamento para Govou, nas costas de Marcelo. O atacante francês emendou de primeira, por cima do gol de Casillas.

Dois minutos depois, Govou voltou a infernizar a vida do lateral brasileiro. Ele recebeu na área e, com um toque simples, dominou e encobriu Marcelo, mas chutou mal. A primeira boa chance do Real saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, aos 15 minutos. O atacante português deu belo passe de letra para Higuaín, mas Boumsong se adiantou e salvou o time francês.

Aos 19, Lisandro López recebeu na ponta esquerda, carregou para dentro da área e chutou para fora em mais uma boa chance do time francês. No minuto seguinte, o Real respondeu. Kaká, apagado até então, recebeu na entrada da área e tocou par a chegada de Marcelo, que chutou rasteiro. A zaga do Lyon conseguiu afastar.

Os dois times continuavam a tocar a bola sem muita inspiração. Pelo Real, Kaká não se acertava em campo e Cristiano Ronaldo só aparecia em jogadas de efeito longe do gol de Hugo Lloris. Enquanto isso, o time da casa era mais consistente e voltou a ameaçar aos 31. Lisandro López chutou de longe, com perigo.

Outro brasileiro em campo, Marcelo também não mostrava um bom futebol. Tanto que fez duas faltas duras em sequência e recebeu o amarelo. Com o cartão, o lateral-esquerdo vai desfalcar sua equipe na partida de volta.

Aos 37 minutos, após cruzamento da direita, Lisandro López subiu sozinho no meio da área em posição duvidosa, mas cabeceou fraco. Três minutos depois, a melhor chance do jogo. O argentino Delgado aproveitou rebatida da zaga e mandou uma bomba, na trave direita de Casillas. Os dois times, no entanto, foram para o intervalo sem marcar.

Lyon abre o placar no primeiro minuto

No segundo tempo, o Real voltou com Garay no lugar de Marcelo, que deu muito espaço pela esquerda. O time madrilenho, porém, começou a etapa final com os mesmos erros de marcação. Assim, logo no primeiro minuto, Makoun pegou bola na intermediária carregou com tranquilidade e, sem ser importunado, mandou um belo chute no ângulo, sem chances para Casillas.

Atrás no placar, o Real tentou buscar o empate, e teve boa chance com Kaká, aos três minutos. O brasileiro aproveitou cruzamento da esquerda, e se abaixou para cabecear, mas Lloris fez a defesa. O Lyon voltou a incomodar aos quatro. Depois de confusão na área, a bola bateu em Garay e quase enganou Casillas.

A equipe francesa teve nova chance de ampliar o placar aos 12 minutos. Casillas saiu muito mal com a bola, e Lisandro López pegou a defesa toda desarmada. O atacante argentino chutou forte, mas a bola passou à esquerda do gol madrilenho.

O Real foi para cima, à base da categoria de Cristiano Ronaldo. O craque português recebeu na esquerda, carregou para o meio e, mesmo bem marcado, acertou belo chute. A bola desviou na zaga e ia no ângulo, mas Lloris fez ótima defesa. O jogo, então, ganhou em velocidade

Aos 16 minutos, Cissokho invadiu a área e chutou forte, para boa defesa de Casillas. Na sequência, Sérgio Ramos fez ótimo lançamento para Higuaín, que carregou e tentou dar um toque por cima de Lloris, que evitou o gol. Pellegrini, então, resolveu colocar Benzema, que atuou pela primeira vez contra sua ex-equipe, no jogo.

Em sua primeira jogada, o atacante fez boa jogada individual e tocou para Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português mandou para fora. Aos 30, o camisa 9 do Real recebeu lançamento na área, mas Lloris chegou para afastar. O atacante reclamou da trombada e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

O time de Madri continuou sua busca pelo empate. Depois de cobrança de escanteio, Sérgio Ramos apareceu livre para cabecear, mas mandou para fora. Aos 38, Granero recebeu na área e mandou de primeira, mas mandou para fora.

O técnico Claude Puel, então, pôs Michel Bastos em campo, mas o lateral, convocado por Dunga para a partida contra a Irlanda, não teve tempo de fazer muito. O Real manteve a pressão, mas ficou nisso, para delírio dos torcedores do time francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]