• Carregando...
Presidente do Real Madrid diz que Robinho pode deixar o clube.  É só o jogador pagar a multa rescisória | Alex Grimm / Reuters
Presidente do Real Madrid diz que Robinho pode deixar o clube. É só o jogador pagar a multa rescisória| Foto: Alex Grimm / Reuters

Acabou o amor. O Real Madrid comunicou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que não quer manter Robinho contra sua vontade no elenco. Mais cedo, o craque disse em entrevista que seu ciclo no clube acabou, que é hora de mudar de ares e que quer ir para o Chelsea. O presidente do Real, Ramón Calderón, mostrou toda a irritação do clube com as palavras do jogador e o deixou livre para sair. Desde que ele rescinda seu contrato (o que implica no pagamento da multa rescisória).

"Quero ser coerente, nunca vamos segurar um jogador que não queira estar no Real Madrid. Se o jogador disse que quer ir embora, com certeza sabe das conseqüências de sua decisão. O que ele tem de fazer é uma carta dizendo que rescinde seu contrato", disse Calderón, em entrevista à rádio Cadena Ser.

O presidente afirmou ainda que não vai vender Robinho. O Chelsea fez uma proposta formal pelo atleta, recusada de pronto pela diretoria merengue.

"O Real Madrid não vai vender Robinho, não vai vendê-lo a clube algum. O Real Madrid é um clube muito grande e, apesar de darmos muito valor a Robinho, a história do clube está muito acima dele. Se o jogador teve a coragem de falar, suponho que terá a coragem de mandar uma carta dizendo que vai embora. Se é o que ele quer, que vá o quanto antes", completou um irritado Calderón.

O dirigente lembrou ainda que o Real Madrid não quer se desfazer de Robinho, mas não escondeu a irritação por conta das palavras do brasileiro dizendo que quer ir para o Chelsea.

"O procedimento para sair de um clube não é falar na imprensa. O Real Madrid não vai vendê-lo porque isto se faz ao fim de uma temporada. Fazê-lo agora é uma falta de respeito com a torcida, com a história do clube. Queremos que ele siga no clube porque temos muita estima por ele, mas se ele não quer, que saia o quanto antes, rescindindo seu contrato", finalizou.

O valor da multa rescisória não é dito nem no site oficial do Real Madrid ou nos principais sites esportivos da Espanha. O agente de Robinho, Wagner Ribeiro, foi procurado para comentar a decisão do clube, mas não foi encontrado.

Leia a íntegra do comunicado publicado no site oficial do Real:

"O Real Madrid tomou conhecimento das declarações de seu jogador Robinho, cujo conteúdo lamenta profundamente, dada a alta consideração que ele merece e a estima profissional que (o clube) sempre teve para com ele."

"O Real Madrid nunca manterá em sua equipe um jogador contra sua vontade, sendo que não terá mais remédio a não ser aceitar a rescisão unilateral do contrato, se esta for a vontade do jogador."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]