• Carregando...

O Barcelona deu chance, mas o Real Madrid não aproveitou. Neste domingo, o time de Cristiano Ronaldo jogou desfalcado de Kaká e não saiu do 0 a 0 com o Osasuna, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o "campeão de tudo" em 2009 segue na liderança no início de 2010.

Após o empate de 1 a 1 com o Villarreal no sábado, o Barça soma 40 pontos, invicto, na primeira colocação. O Real assumiria a liderança por causa do saldo de gols se vencesse, mas com o tropeço no estádio Reyno de Navarra ficou com 38 em segundo. Em terceiro, o Valencia tem 32.

Mesmo recuperado da pubalgia que o deixou fora dos gramados por um mês, Kaká não foi relacionado pelo técnico Manuel Pelegrini para o jogo deste domingo. O treinador chileno começou a partida com Cristiano Ronaldo e Higuaín no ataque, deixando Raúl e Benzema (que entraram na etapa final) no banco. O brasileiro Marcelo foi titular na lateral esquerda, mas saiu no segundo tempo.

Apesar de terminar sem gols, o confronto teve emoções para a torcida no estádio. Principalmente no segundo tempo, para as duas equipes. Aos 14 minutos depois do intervalo, Marcelo deixou Higuaín na cara do gol, mas o argentino chutou cruzado para fora

O Osasuna respondeu aos 16 com Flaño, que tocou de cabeça e obrigou Casillas a grande defesa. Quatro minutos depois, a zaga dos donos da casa falhou, Higuaín entrou sozinho e bateu por cima, mas o goleiro Ricardo salvou o Osasuna.

Mais cedo, o Mallorca recebeu o Athletic Bilbao e venceu por 2 a 0, assumindo a quarta colocação (gols de Alvarez e Aduriz). O resultado deixou a equipe com 30 pontos, o mesmo que o Sevilla, que perdeu sábado para o Atlético de Madri sábado. Mas o Mallorca leva vantagem por ter mais gols marcados. O Bilbao é o oitavo, com 26.

O La Coruña empatou em 0 a 0 com o Zaragoza, fora, e perdeu a chance de também ir a 30 pontos. Com o tropeço, o Deportivo soma 28. O Zaragoza tem 13, na 19ª e penúltima colocação. O lanterna Xerez, com sete, perdeu por 1 a 0 para o Almeria, que tem 16 em 15º.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado

Valencia 1 x 0 Espanyol Barcelona 1 x 1 Villarreal Atlético de Madri 2 x 1 Sevilla

Domingo

Almeria 1 x 0 Xerez Getafe 1 x 0 Valladolid Racing Santander 2 x 0 Tenerife Sporting Gijón 2 x 2 Malaga Zaragoza 0 x 0 Deportivo La Coruña Mallorca 2 x 0 Athletic Bilbao Osasuna 0 x 0 Real Madrid

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]