• Carregando...
Juan Albin, do Espanyol, comemora gol de empate, para decepção de Cristiano Ronaldo, da equipe madrilenha | Juan Medina/Reuters
Juan Albin, do Espanyol, comemora gol de empate, para decepção de Cristiano Ronaldo, da equipe madrilenha| Foto: Juan Medina/Reuters

O Real Madrid esperava contar com a ajuda do Atlético de Madrid para reduzir a distância que o separa do Barcelona, mas sequer fez sua parte neste domingo (16). No primeiro dos confronto entre catalães e madrilenhos do dia, o time de José Mourinho fez feio e apenas empatou em 2 a 2 com o Espanyol, penúltimo colocado do Campeonato Espanhol, em pleno Santiago Bernabéu.

Ao conquistar somente um ponto jogando em casa, o Real Madrid foi a 33 na tabela, ficando a 10 do Barcelona, que joga logo mais contra o Atlético de Madrid. Se o time catalão vencer no Camp Nou, vai abrir 13 pontos ao fim da 16.ª rodada, deixando quase impossível ao Real ainda brigar pelo título.

O time de José Mourinho foi surpreendido em casa pelo fraco time do Espanyol. Aos 31 minutos, Khedira foi desarmado e a bola caiu para Verdú, que deu passe em profundidade, de primeira. Sergio García recebeu, fugiu de Sergio Ramos e bateu cruzado, sem chances para Casillas.

O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo. Khedira cruzou da direita e Cristiano Ronaldo marcou de sola. Mal o jogo voltou do intervalo e o Real virou, com Fabio Coentrão, após passe do compatriota Ronaldo, que fez bem o pivô.

Quanto tudo parecia decidido, um bate-rebate na área do Real Madrid, aos 43 minutos do segundo tempo, acabou com Albín marcando o gol do empate. Com 12 pontos, o Espanyol segue sendo o penúltimo colocado.

Outros jogos

Mais cedo, o Valencia interrompeu sua sequência de três vitórias seguidas sob comando de Ernesto Valverde ao perder para o Rayo Vallecano em casa, no Mestalla. O argentino Domínguez fez de pênalti, a sete minutos do fim da partida. Os brasileiros Diego Alves e Jonas foram titulares dos donos da casa.

Outro time valenciano, o Levante fez bonito e venceu o Zaragoza, fora, por 1 a 0, num gol de Rubén García. A equipe agora aparece no quinto lugar, com 27 pontos, a um do Málaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]