• Carregando...
O lateral Henrique (dir.) é o prata da casa garantido no duelo desta tarde na Vila | Antonio More/Gazeta do Povo
O lateral Henrique (dir.) é o prata da casa garantido no duelo desta tarde na Vila| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Cavalo aposta no entrosamento

Diante de um Brasiliense afundado na ZR, o Paraná aposta na cautela e na manutenção do time para vencer. O técnico Roberto Cavalo mandará a campo praticamente a mesma equipe que venceu o Gua­­ratinguetá (2 a 0). A única mudança é o retorno de suspensão do lateral-direito Mu­­­­rilo. "Aposto no entrosamento dos jogadores. E também devemos ter muito cuidado. Exigi foco e concentração absoluta. O Brasiliense tem muita qualidade, jo­­gadores experientes, temos de ter paciência e um ritmo forte", disse o treinador.

De fôlego renovado, o Paraná enfrenta o Brasiliense, hoje, às 16h10. Com a vitória fora de casa sobre o Gua­­ratin­­guetá (2 a 0), na terça-feira, o Tricolor conseguiu afastar, pelo menos por enquanto, a preocupação com o rebaixamento à Série C. E, principalmente, encontrou duas boas promessas para o futuro.

Uma delas, o lateral-esquerdo Henrique, 18 anos, será titular esta tarde na Vila Capanema. Depois da boa exibição no interior paulista, ele foi confirmado antecipadamente na equipe e ouviu uma sé­­rie de conselhos do técnico Roberto Cavalo.

"Hoje [ontem] tive uma conversa com o Henrique, do que aconteceu em São Paulo, no que ele precisa melhorar. Ele já entende bem e concorda. Além disso, coloquei para ele que nunca está bom, eu quero mais sempre", comentou o treinador.

A outra sensação paranista é o atacante Kelvin, de apenas 17 anos. Diante do Guará, ele precisou de poucos minutos para sacramentar a vitória. Aos 47 minutos do segundo tempo (entrou aos 41), invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

No entanto, o gol ainda não foi o suficiente para o garoto receber a primeira oportunidade desde o início do jogo – Kelvin ficará no banco, na condição de "arma se­­creta". "Tem chances de chegar na seleção, por sua ousadia, qualidade técnica, dribla quem quer que esteja na frente. Conver­­sei com ele também e acredito que será um jogador para ajudar muito o Pa­­raná", analisa Cavalo.

Já de olho na temporada 2011, o comandante tricolor adianta a receita para a formação do novo elenco – 29 atletas do grupo atual terão os seus contratos encerrados em dezembro. "A performance dos meninos mostra que não precisamos buscar muito longe, às vezes está em casa e não enxergamos."

Os dois têm contrato até a metade de 2012 – o atacante até maio e o lateral até julho, ambos com os direitos federativos divididos igualmente entre o clube e a em­­presa Base. A exposição que já ganharam com somente uma partida, fez com o que o Tricolor orientasse os garotos a, por ora, não conceder mais entrevistas.

Enquanto isso, além do suporte do treinador, os jovens têm conversado bastante com os companheiros de time. "Nós também temos falado com eles. É preciso ter calma e não deixar subir à cabeça. Eles estão chegando agora, mas acredito que, se continuarem com os pés no chão, terão muito futuro pela frente", declara o lateral-direito Murilo.

Ao vivo

Paraná x Brasiliense, às 16h10, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]