O técnico da Seleção Brasileira Dunga faz daqui a pouco, às 15h (horário de Brasília), em Dortmund, contra a Turquia, o último teste com novos candidatos a titulares no Brasil. O amistoso pouco representa em termos de resultado, mas é um teste de fogo para possíveis convocados para a Copa América. Uma atuação convincente diante dos turcos no Westfallenstadion pode garantir a presença de alguns no time canarinho.
Desta forma, os medalhões Ronaldinho Gaúcho e Kaká devem ficar apenas acompanhando a partida do banco de reservas. Ambos não irão à Venezuela participar do torneio sul-americano, e assim já deixam de fazer parte dos planos neste momento. Por outro lado, o goleiro Doni e o atacante Afonso são duas presenças certas, em busca de afirmação e espaço na seleção.
Além dos dois, algumas caras já mais conhecidas, como os laterais Maicon e Marcelo, o zagueiro Alex e o volante Edmílson também buscam se garantir na Copa América, competição na qual poderão mostrar futebol para brigar pela titularidade nas Eliminatórias, na qual Dunga já garantiu que não irá poupar ninguém. Já o adversário, a Turquia, deve endurecer o jogo.
A equipe vem de derrota nas Eliminatórias para a Eurocopa, e com os seus principais jogadores em campo inclusive com o brasileiro naturalizado turco Marco Aurélio promete ir em busca de uma vitória. Nos últimos três confrontos entre as duas seleções, o Brasil venceu duas e empatou a outra. E em todos os jogos, os brasileiros tiveram que suar (e muito) para vencer. Acompanhe a partida em tempo real a partir das 14h55 pelo GloboEsporte.com.



