• Carregando...

A Organização do Earthwave confirmou, nesta segunda-feira, que a marca de 84 surfistas na mesma onda, no Quebra-Mar de Santos, foi a maior do mundo no desafio global. A confirmação chegou através do e-mail de Paul Botha, um dos responsáveis pelo desafio. E, apenas um dia após o evento, o organizador do Earthwave no Brasil, Rico de Souza, recebeu o anúncio oficial de que teria superado o recorde mundial de 73 durante o Earthwave Festival de Surf Ecorodovias.

- A alegria agora está completa. O importante é que Santos viveu um dia de festa no domingo e conseguimos dar nosso recado, mostrar como é importante cuidarmos do meio ambiente. Queria mais uma vez agradecer à Ecorodovias e à Prefeitura de Santos pelo apoio incondicional que deram ao evento – diz Rico, por meio da assessoria de imprensa.

O Earthwave é um evento que busca chamar a atenção contra o aquecimento global e aconteceu em mais seis países, simultaneamente, neste domingo.

- Agradeço a dedicação de todos os envolvidos nos sete países que participaram de nosso desafio global e já estamos começando os esforços para obter um sucesso ainda maior no futuro, com o evento sendo realizado sempre no primeiro domingo de setembro – afirma Botha.fase

Rico não pensa pequeno. Lenda viva do surfe nacional e empresário do meio, ele quer trazer o que há de melhor do longboard para Santos no primeiro domingo de setembro de 2008:

- Conseguimos o objetivo de bater o recorde e chamar atenção para a causa e agora meu sonho é trazer o Mundial de Longboard para Santos. Já estou trabalhando neste projeto – confirma.

Para obter a marca de 84 surfistas, Rico, com a ajuda do Picuruta Salazar, colocou na água mais de 120 surfistas. Um número grande, mas pouco se comparado ao que foi feito na Cidade do Cabo, onde 340 participaram da tentativa. Na Inglaterra o número de surfistas chegou a 31, com 120 na água. Na Austrália, nas Ilhas Reunião e no Tahiti as condições não favoreceram a tentativa de quebra de recorde. Ainda faltavam informações sobre a tentativa de Mar Del Plata, na Argentina, mas Botha garante que, pelas condições de mar narradas, que a marca não foi alcançada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]