• Carregando...
Após ser derrotado na disputa dos 50 m livres, César Cielo foi bicampeão mundial nos 100 m | Ali Haider/EFE
Após ser derrotado na disputa dos 50 m livres, César Cielo foi bicampeão mundial nos 100 m| Foto: Ali Haider/EFE

O Brasil bateu o recorde de medalhas de ouro em participações em mundiais de piscina curta ontem, no último dia de competição em Doha, no Qatar. Em toda competição, foram sete ouros, uma prata e dois bronzes – resultados que deram ao Brasil o título geral no Mundial.

O recorde era de oito pódios e três medalhas de ouro, alcançados em Dubai, nos Emirados Árabes, em 2010. Na ocasião, César Cielo foi campeão nos 100 m e 50 m livres e Felipe França ganhou nos 50 m nado peito.

Já na edição deste ano os vencedores foram César Cielo – campeão nos 100 m livres, Felipe França, vencedor nos 50 m estilo peito e Etiene Medeiros, que além de conquistar o ouro nos 50 m costas, também quebrou o recorde mundial na modalidade.

Segundo Cielo, a derrota para o francês na prova dos 50 m livres, na sexta-feira, fez com que ele desse tudo de si nesta prova. "O importante é fazer o melhor o tempo inteiro. Minha decepção nos 50 m foi isso. Eu não ia ter vencido, não teria batido o recorde mundial [Manadou bateu o recorde mundial da prova], mas acredito que tinha uma prova melhor dentro de mim", afirmou o nadado.

Ele ainda definiu a disputa deste como uma ‘briga de cachorro’. "O final de hoje foi briga de cachorro, no final acho que conseguiu quem tava doendo menos, eu acho que eu queria um pouco mais que ele e consegui", disse.

No feminino, a pernambucana Etiene Medeiros, 23, se tornou a atleta mais rápida da história na modalidade costas em piscina curta. "Eu estava muito nervosa para nadar. Acho que criei uma expectativa. As pessoas também criam pressão. E pressão é uma coisa que toda adolescente, se não tiver cuidado, pode bobear", disse ela ao fim da prova.

As demais medalhas de ouro foram conquistadas nos outros dias da competição.

Felipe França já havia conquistado um ouro nos 100 m peito e outro no revezamento 4 x 50 medley, ao lado de Guilherme Guido, Nicholas Santos e Cesar Cielo.

O nadador ainda venceu o revezamento 4 x 50 medley misto. Etiene Medeiros, Felipe França, Nicholas Santos e Larissa Oliveira formaram o quarteto que representou o Brasil na final da prova.

A prata foi conquistada por Nicholas Santos. O brasileiro ficou em segundo lugar na prova dos 50 m borboleta. Já os bronzes foram de Cesar Cielo, nos 50 m nado livre, e do time de revezamento 4x50 m livre misto de Cesar Cielo, João de Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]