• Carregando...
Hugo Hoyama pretende seguir treinando para competições até que outro mesatenista brasileiro o supere | EFE
Hugo Hoyama pretende seguir treinando para competições até que outro mesatenista brasileiro o supere| Foto: EFE

Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com dez conquistas em sete edições, o mesatenista Hugo Hoyama, de 42 anos, preferiu não cravar a aposentadoria após a prova desta segunda-feira (17), mas afirmou ter realizado um sonho.

O veterano campeão repetiu o discurso de outras oportunidades, de que passará o bastão de melhor atleta do tênis de mesa brasileiro quando surgir alguém que jogue melhor que ele. "Além do décimo ouro, realizei um sonho aqui, que foi o de carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura do Pan. Se aparecer alguém melhor do que eu, entrego a raquete na boa. Mas, enquanto eu estiver bem fisicamente, continuarei treinando para 2015", disse o atleta, que terá 46 anos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Hugo Hoyama poderá ter sua marca de dez medalhas de ouro superadas pelo nadador Thiago Pereira, que já conta com oito e ainda disputa provas. O mesatenista mostrou-se pouco preocupado em perder seu recorde. "Já falei com o Thiago diversas vezes aqui em Guadalajara e estou torcendo para que ele consiga conquistar o maior número de medalhas possíveis. Se for de ouro, melhor ainda. Isso só engrandece o esporte brasileiro", revelou.

Supersticioso, o veterano atleta contou que tem um amuleto ligado ao futebol. "Todos sabem que sou palmeirense e, assim como no Rio 2007, ganhei este ouro usando uma cueca do Verdão. Mas vocês não querem que eu a mostre aqui, né?", disse sob gargalhadas dos repórteres que estavam na coletiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]