• Carregando...

Tricolores

Mudanças

O técnico Zetti deverá fazer duas mudanças para o jogo contra o Brasiliense, no sábado, na Vila Capanema. No setor defensivo, o zagueiro Aderaldo poderá tomar o lugar do capitão Dirley, por motivos técnicos (não vem agradando). Já no ataque, o treinador ainda está em dúvida. Não sabe se escala Wellington Silva ou Malaquias como companheiro de Alex Afonso.

Roupa nova

Lançado na última terça-feira, o novo material esportivo do Paraná estará à disposição dos torcedores para compra na próxima segunda-feira.

Murilo não gosta de lembrar de sua última imagem com a camisa do Paraná. Compreensivelmente. Eram jogados 44 minutos do primeiro tempo e o Tricolor perdia para o Rio Branco, pelo Estadual. Em uma dividida comum, o lateral-direito foi ao chão. No gramado, a expressão de dor e o cotovelo direito visivelmente deslocado.

Tanta coisa aconteceu na Vila Capanema de lá para cá que esse episódio parece recente. Para o atleta, porém, os três meses de recuperação da luxação duraram uma eternidade. "Eu nunca havia ficado tanto tempo parado. Tudo passa muito devagar", comenta Murilo.

Primeiro, a cirurgia, em que foi necessária a colocação de uma placa e cinco pinos no local. Depois, intermináveis sessões de fisioterapia até a liberação para o trabalho físico. "Ficar vendo o time de fora dá uma sensação de inutilidade", revela o jogador.

Dura percepção desfeita tão logo ele pôde correr novamente atrás da bola. Na segunda-feira, Murilo passou a treinar com o elenco paranista e já está à disposição do técnico Zetti. "Estou realmente muito feliz de voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol."

Resta, então, aguardar por uma oportunidade. "Eu já conheço o Murilo, joguei contra ele quando treinava o Juventude. Não foi por acaso que acabou escolhido como um dos melhores na posição no Paranaense. Mas temos de ter calma, ele precisa recuperar a confiança", analisa Zetti.

Durante a ausência do destaque, o Paraná teve problemas para encontrar um substituto. Ainda na disputa regional, teve de apostar em Thiago Araújo. Volante de origem, ele alternou boas e más atuações.

Já para a Série B, o clube apostou em Marcelo Toscano. Ex-atacante, Toscano veio do Paulista de Jundiaí e tomou conta da função. Só não foi titular contra o Ceará (3 a 3), suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Alex o substituiu.

Dentro de uma, duas semanas no máximo, Murilo deve estar em condições de entrar na briga pela camisa 2. Para o confronto com o Brasiliense, sábado, no Durival Britto, ele segue sem ser relacionado.

"Preciso treinar mais um pouco. Foi uma lesão grave, então fica um receio natural. Mas acredito que logo vou recuperar a minha melhor condição técnica e apagar a imagem ruim da minha última vez em campo. Já superei outros obstáculos na minha vida, esse será mais um", diz Murilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]