i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula 1

Red Bull e McLaren também podem priorizar piloto na luta pelo título

  • 24/10/2010 21:10
O australiano Mark Webber errou e bateu a sua Red Bull, mas segue na frente do companheiro Sebastian Vettel no campeonato | Toru Hanai/Reuters
O australiano Mark Webber errou e bateu a sua Red Bull, mas segue na frente do companheiro Sebastian Vettel no campeonato| Foto: Toru Hanai/Reuters

Mais uma vez, a exemplo do que ocorre desde 2005, há chances de o GP do Brasil assistir à definição do campeonato. Depois do resultado da Coreia do Sul, é provável que a, exemplo da Ferrari, a Red Bull e a McLaren concentrem seu interesse em um só piloto em Interlagos.

Para a Red Bull fazer valer a maior eficiência do seu carro ao longo do ano e conquistar o Mundial, é lógico se acreditar que Webber, com 11 pontos a menos do que Alonso, receba algumas prioridades. Na McLaren, essa maior atenção ao trabalho de Hamilton fará ainda mais sentido, já que Button tem chances apenas matemáticas de ser campeão novamente – venceu em 2009, com a Brawn GP.

"Vou trabalhar para a Ferrari ser campeã no GP do Brasil, como a equipe já fez em 2007 e 2008", já adiantou, ontem, o brasileiro Felipe Massa. Alonso, portanto, sabe que correrá em dupla em Interlagos. E diante da realidade de Red Bull e McLaren na classificação, é provável que, dependendo das condições, Vettel tenha de, contra a vontade da direção de sua equipe, renunciar a um eventual resultado melhor. Isso poderia deixar Webber em situação de, na etapa de encerramento, em Abu Dabi, lutar pelo título e não fazer a Red Bull perder um campeonato que parecia seu por causa do carro que Adrian Newey projetou.

No ano passado, a Red Bull obteve duas vitórias nas duas provas, Brasil e Abu Dabi, sendo que no circuito Yas Marin, deu dobradinha, com Vettel em primeiro e Webber em segundo. É por esse motivo que ontem Alonso não foi político quando afirmou que a conquista da liderança do campeonato não significa a conquista de nada. "Com esse critério de pontuação, 25 pontos ao primeiro colocado, as coisas mudam radicalmente de uma hora para a outra", afirmou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.