• Carregando...
Mark Webber comemora a pole position no GP da Inglaterra | Darren Staples/ Reuters
Mark Webber comemora a pole position no GP da Inglaterra| Foto: Darren Staples/ Reuters

Grid

Mais uma vez os pilotos da Red Bull largam na primeira fila. Líder do Mundial, Vettel é o segundo.

1º M. Webber (AUS/Red Bull) 2º S. Vettel (ALE/Red Bull) 3º F. Alonso (ESP/Ferrari)

4º F. Massa (BRA/Ferrari)

5º J. Button (ING/McLaren)

6° P. di Resta (ESC/Force India)

7º P. Maldonado (VEN/Williams)

8º K. Kobayashi (JAP/Sauber)

9º N. Rosberg (ALE/Mercedes)

10º L. Hamilton (ING/McLaren)

11º A. Sutil (ALE/Force India)

12º S. Pérez (MEX/Sauber)

13º M. Schumacher (ALE/Mercedes)

14º V. Petrov (RUS/Renault)

15º R. Barrichello (BRA/Williams)

16º N. Heidfeld (ALE/Renault)

17º H. Kovalainen (FIN/Lotus)

18º J. Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

19º S. Buemi (SUI/Toro Rosso)

20º T. Glock (ALE/Virgin)

21º J. Trulli (ITA/Lotus)

22º J. D’Ambrosio (BEL/Virgin)

23º V. Liuzzi (ITA/Hispania) 24º D. Ricciardo (AUS/Hispania)

  • Veja os dados técnicos da Silverstone

Silverstone, Inglaterra - A Red Bull protestou formalmente com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e, no fim, disse que aceitava disputar o GP da Inglaterra, hoje, às 9 horas, em desvantagem por causa da polêmica sobre o uso do escapamento aerodinâmico.

Muito barulho por nada, já que o time austríaco conquistou ontem a nona pole em nove etapas já disputadas no Mundial de F-1. Mais que isso, pela quarta vez na temporada, colocou seus pilotos nas duas primeiras colocações do grid de largada. A única novidade em Silverstone é que a pole ficou com Mark Webber e não Sebastian Vettel como havia ocorrido sete vezes antes.

"Sempre gostei deste circuito e estou feliz de ter conseguido juntar tudo na hora que precisava", disse Webber, vencedor do GP da Inglaterra em 2010, quando afirmou, via rádio: "Nada mau para um segundo piloto". Foi a oitava pole position da carreira de Webber, a segunda neste ano.

"Foi uma sessão complicada porque com a chuva de sexta não conseguimos fazer muito tempo de pista. E as condições instáveis na classificação deixaram as coisas mais difíceis", completou o australiano.

Insatisfeito por não ter mantido sua sequência de poles, Vettel ao menos pôde comemorar o fato de sua equipe ter provado que, com mudanças de última hora no regulamento ou não, ainda está à frente das demais. "Foi uma pena eu não ter conseguido dar minha última volta rápida para tentar tirar o Mark da pole, mas no final foi um bom resultado para o time depois de tanta falação que tivemos neste final de semana", disse o campeão e líder do Mundial com 77 pontos a mais que Jenson Button e Webber.

Mas, apesar de ter assegurado a primeira fila, a vantagem da Red Bull para Fernando Alonso, o terceiro, não foi tão colossal como vinha sendo em classificações anteriores – o espanhol ficou a 0s117 do tempo da pole. "Sem dúvida foi nossa melhor classificação em termos de distância para eles, mas o trabalho de verdade é na corrida", festejou Alonso. "As novidades que trouxemos para a Inglaterra surtiram efeito e já mostramos que estamos muito perto. Como nosso desempenho sempre é melhor aos domingos que aos sábados, acho que temos tudo para colocar pressão nas Red Bull."

O brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari, larga em quarto. Já Rubens Barrichello, da Williams, começa a corrida na 15ª posição.

Ao vivo

GP da Inglaterra, às 9 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]