• Carregando...
O grid |
O grid| Foto:
  • Circuito da Catalunha, em Barcelona
  • Mark Webber, 33 anos, comemora a pole. Ele foi o único a correr abaixo da casa de 1min20 (fez 1min19s995)

A Red Bull tem tudo para confirmar hoje – a partir das 9 horas – o seu domínio em Barcelona. Ontem, os pilotos da equipe fizeram os melhores tempos do treino de classificação e largarão na frente no GP da Espanha. Mark Webber sai em 1.º, com Sebastien Vettel na 2.ª posição.O desempenho na briga pela pole apenas deixou claro quem tem de fato o melhor carro no momento. Já na sexta-feira, após os treinos livres, os pilotos não deram chance aos rivais. Na Ferrari, que não onquista uma pole desde o GP Brasil de 2008, há 22 corridas, Felipe Massa perdeu a disputa com Fernando Alonso. O brasileiro fez um treino discreto e, com o tempo de 1min21s585, sairá em 9º. Já o piloto espanhol, com a marca de 1min20s937, sairá em 4.º.

Os pilotos da McLaren não causaram grandes incômodos à dupla da Red Bull. Lewis Ha­­milton ficou em 3.º com o tempo de 1min20s829; Jenson Button, líder do campeonato, largará em 5.º; ele fez 1min20s991.

Rubens Barrichello, que havia demonstrado otimismo na sexta e acreditava ter chances de chegar ao Q3, teve um resultado decepcionante. O piloto da Williams fez sua melhor volta em 1min23s125, ficou em 18.º lugar e não conseguiu passar nem para o Q2.

"Peguei tráfego. Meu rádio é ruim e meu engenheiro tentou me alertar que um dos seis carros mais lentos estava na minha frente, mas me atrapalhou. Na volta seguinte, o Bruno Senna estava na minha frente. Mônaco será terrível se não fizerem nada. Não passei (para o Q2) por isso", disse Barrichello em entrevista à Globo.

Barrichello largará em 17.º, pois Vitaly Petrov perdeu cinco posições no grid. O piloto russo da Renault foi punido, pois trocou a caixa de câmbio após a última sessão de treinos livres. Ele marcou o 14.º tempo, mas sairá em 19.º.

Os pilotos da Virgin (Lucas di Grassi e Timo Glock) também perderam cinco posições no grid. A FIA puniu a equipe, que não comunicou a entidade a tempo sobre o sistema de marchas usado neste fim de semana. Com isso, Di Grassi, que fez 1min25min556, largará na última posição.

Bruno Senna acabou beneficiado com a punição aos carros da Virgin. O piloto da Hispania fez o pior tempo do Q1 (1min27s122), mas largará em 22.º, atrás de Karun Chandhok, seu companheiro de equipe.

Ao vivo

GP da Espanha, às 9 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]