• Carregando...

"O Miranda é o atleta mais regular do Brasileiro." O elogio partiu do técnico Muricy Ramalho. Há quem diga também que quando o ex-coxa-branca não está em campo liderando a defesa menos vazada do campeonato, a chance de o São Paulo levar gol aumenta consideravelmente. Respaldado por atuações convincentes, o paranaense passou a fazer parte dos planos do técnico Dunga – participou da vitória por 2 a 0 sobre a Argélia, em agosto. "Nunca estou satisfeito. Meu objetivo é ser campeão do mundo pela seleção brasileira", ressalta ele.

Quem vê a segurança de Miranda não imagina que o jogador já enfrentou turbulências na carreira. Há dois anos, ao ser negociado pelo Coritiba com o francês Sochaux, o zagueiro conheceu a realidade de quem vai para a Europa defender um clube médio ainda sem ter brilhado no Brasil. Escalado muitas vezes fora de posição, para atuar como volante, Miranda não se firmou no Velho Continente. Por isso aceitou a proposta do São Paulo – que venceu a concorrência do Internacional – e retornou ao país. Era a chance de recomeçar. "Digo sempre que para sair do São Paulo neste momento só se for por uma coisa bem melhor, para uma grande equipe européia", afirma.

O camisa 5 ainda mantém vínculo com o futebol paranaense. Sempre que pode, vai ao Couto Pereira rever os amigos – até 2004 o jogador morava no alojamento do estádio. "Fico feliz com a campanha do Coxa na Série B. A tendência é só melhorar. Estou torcendo para o time voltar logo à Primeira Divisão", diz ele, que revela uma certa mágoa com parte da cúpula alviverde. "Saí de uma maneira um pouco conturbada do clube", conta, sem entrar em detalhes.

Quem é ele?

Nome: João Miranda de Souza FilhoIdade: 23 anos (7/9/1984)Local de nascimento: Paranavaí (PR)Altura: 1,85 mPeso: 77 kgJogos: 25Gols: 1No Paraná: revelado pelo Coritiba, defendeu o clube de 2004 a 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]