• Carregando...
Mineiros do Cruzeiro fazem festa com a taça da Superliga | Cinara Piccolo/ Vipcomm
Mineiros do Cruzeiro fazem festa com a taça da Superliga| Foto: Cinara Piccolo/ Vipcomm

A regularidade foi a principal virtude exaltada pelos jogadores e pela comissão técnica do Cruzeiro após a inédita conquista da Superliga Mas­­culina de Vôlei, sacramentada ontem em jogo único contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba. Os mineiros, que tinham no currículo o vice-campeonato do ano passado, desta vez venceram a final: 3 a 1 (24/26, 25/18, 25/13 e 25/19, em São Bernardo do Campo.

"Sabemos do nosso valor, do nosso esforço do dia a dia e fomos coroados. No esporte, um dia ganha e outro perde. Temos vencido bastante e perdemos na Superliga do ano passado. Vida de atleta é assim. E temos que aprender na derrota muito mais do que na vitória", destacou o levantador William Arjona, eleito melhor atleta da final.

O técnico argentino Mar­­celo Mendez foi outro a exaltar a regularidade do Cruzeiro, que perdeu a decisão da temporada de 2011 para o Sesi e agora comemora o título. "Acho que a confiança foi fundamental. Em momentos difíceis da partida, o time teve paciência. Isso foi construído no trabalho do dia a dia. Foi um aprendizado do grupo. No ano passado faltou muito pouco. Esse ano o grupo amadureceu e jogou muito melhor. É uma vitória do grupo", comentou.

Maior pontuador da final, com 20 pontos, o ponta Mau­­rí­­cio destaca a necessidade de uma evolução constate, uma vez que a Superliga fica mais competitiva a cada ano. "Hoje sou um jogador mais experiente. O Sada Cruzeiro me deu a oportunidade de ajudar a equipe a ser campeã e está aí o resultado. Agora sei que eu tenho que me preparar ainda mais porque a cada ano temos o melhor campeonato do mundo", disse ele.

Agora, o vôlei brasileiro começa a concentrar as atenções na seleção, que disputa a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos. Os finalistas, porém, têm poucas esperanças de serem lembrados. A tese é que o grupo já está fechado. "Bernardinho tem seus jogadores de confiança", explicou William, do Cruzeiro, líder das estatísticas de levantamento na Superliga. "Se há jogadores melhores no momento, Bernardinho tem de pensar nisso e ver o melhor para o país e não para ele", de­­­­sabafou Lorena, do Vôlei Fu­­turo, maior pontuador do torneio.

O levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro, que não é chamado por Bernardinho desde 2007, admitiu a vontade de voltar à seleção e prometeu conversar com o treinador a respeito. A lista deve ser divulgada na próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]