• Carregando...
Jogadores do Coritiba, entre eles Demerson (número 36),  brincam de dar petelecos no zagueiro Emerson:  uma chance para convencer Marcelo Oliveira | Antonio More/ Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba, entre eles Demerson (número 36), brincam de dar petelecos no zagueiro Emerson: uma chance para convencer Marcelo Oliveira| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Últimas rodadas do Brasileiro. Coritiba longe da zona de classificação para a Libertadores e longe da zona de rebaixamento. Porém, para um grupo de atletas alviverdes, é a última chance de mostrar serviço e garantir o nome na lista de renovações para 2012.

Com contrato até dezembro, o zagueiro Demerson faz parte dessa turma. Nas 31 rodadas, ele foi titular em apenas uma partida e ficou 14 vezes no banco de reservas – em nenhuma delas foi chamado pelo técnico Marcelo Oliveira no momento das substituições. "O elenco do Coritiba tem jogadores de alta qualidade em todos os setores. Por isso acabei não tendo uma sequência de jogos como esperava", justifica o jogador de 25 anos, que havia sido titular na fase decisiva da Copa do Brasil.

Também estão na lista dos menos usados por Marcelo Oli­­veira o meia Willian Leandro (um jogo como titular e quatro no banco) e o lateral-direito Ma­­ra­­nhão (quatro como titular e 20 vezes na reserva, entrando em seis partidas).

No caso de Demerson, a fratura no dedão do pé esquerdo ocorrida na derrota por 2 a 0 para o Vasco, no dia 8 de setembro, em São Januário, também atrapalhou. "A oportunidade veio e infelizmente me machuquei. O ano já está acabando, mas tenho de pensar no próximo", avisa o zagueiro, projetando permanecer no Alto da Glória.

Se não pôde ajudar como gostaria em campo, ele acredita que teve um papel importante fora das quatro linhas na campanha alviverde no Brasileiro. "Quem está fora vê algumas situações de jogo diferentes de quem está no gramado. Procuro passar dicas e experiência aos meus companheiros. Ajudei como pude a construir esse elenco vitorioso", finaliza.

Davi

O técnico Marcelo Oliveira confirmou no treino de ontem a escalação do meia Davi na partida do Coritiba contra o Amé­­rica-MG, amanhã, às 18 horas, no Couto Pereira. Ele entra no lugar de Éverton Costa por opção do treinador.

O volante Léo Gago é dúvida. O jogador segue com dores nas costas e vai fazer novos exames hoje para verificar se há condições de entrar em campo. Se não puder jogar, Oliveira já anunciou que Gil será o substituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]