• Carregando...

O atacante Renaldo não vai continuar no Coritiba em 2006. Com proposta do Botafogo, o jogador – que chegou neste ano para ser o artilheiro do alviverde – volta à Curitiba no dia 3 de janeiro e deve acertar o seu desligamento do time paranaense. Renaldo foi apontado como um dos principais responsáveis pela queda do Coxa para a 2.ª divisão. Fontes afirmam que o contrato deve ser rescindido amigavelmente.

O contrato do atacante vai até o final de 2006, mas o baixo rendimento do atleta durante o Brasileirão, e as críticas da torcida, fez com que a diretoria de futebol repensasse sua situação no elenco. Apesar de evitar falar no assunto, o jogador não confirma a rescisão e prefere adiar qualquer decisão para semana que vem. "Estou sabendo ‘meio por cima’ do interesse do Botafogo. Mas no dia 3 eu volto e vou conversar com a diretoria sobre meu futuro no Coritiba", afirmou Renaldo.

Sobre as críticas durante o Brasileirão, Renaldo não aceitou o fardo sozinho. "No futebol é normal que haja uma cobrança em situações como esta. Mas eu não joguei sozinho, já que não tenho mais idade para ficar correndo o campo todo. Todos falharam no rebaixamento, infelizmente", disse Renaldo. Sobre levar a culpa pela queda, o atacante justificou. "Eu cheguei com a missão de fazer gols e eles não acontecerão por uma série de fatores, mas como eu sou mais velho e mais conhecido que a maioria, acabo levando a culpa".

O jogador demonstrou interesse em ficar no clube, mas reconhece que a situação é complicada. "Eu nunca saí e um time por baixo. Sempre fui ídolo em todos os clubes que joguei e não gosto de deixar a torcida chateada. Essa é uma marca que eu não gostaria de deixar no Coritiba", concluiu.

Novidades

As novidades do Coritiba, como a confirmação da saída de Renaldo e a contratação de reforços, só serão conhecidas semana que vem. O departamento de futebol do clube encerrou os trabalhos desta semana e já na segunda deve apresentar três reforços para 2006. Nenhum nome será "bombástico", mas a diretoria trabalha com afinco para montar um time com raça e determinação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]