• Carregando...

A novela Renato Gaúcho x Figueirense ganhou mais um triste capítulo nesta sexta-feira, após o treino do Vasco, em São Januário.

Irritado com a declaração do superintendente de futebol do time catarinense, José Carlos Lages, que disse que estuda abrir processo contra o treinador no STJD, Renato Gaúcho ameaçou, em um tom de voz bastante sério, favorecer os rivais diretos do Figueirense na luta contra o rebaixamento. O Vasco enfrenta o Paysandu e o Atlético-MG nas próximas duas rodadas.

- Tomara que ele faça isso (denunciar o treinador no STJD). Mas manda eles abrirem o olho também porque vamos enfrentar o Atlético-MG fora de casa. E são eles que brigam contra o rebaixamento. Não a gente - disse Renato Gaúcho, que foi questionado se entregaria o jogo para o Galo.

- O Atlético-MG está brigando. Posso colocar um time misto para analisar os meus jogadores para o ano que vem. É um direito que eu tenho. Ele (José Carlos Lages, superintendente de futebol do Figueirense) está falando muita besteira lá - completou o treinador.

Curiosamente, minutos antes de dar a explicação de que pode testar alguns jogadores contra o Atlético-MG de olho na próxima temporada, Renato Gaúcho se irritou com uma reportagem que saiu nesta sexta-feira em um jornal carioca sobre prováveis jogadores dispensados do Vasco.

- Não tem nada disso. Ninguém está sendo analisado. Nem eu mesmo sei se fico ou não para 2006. O objetivo é a Sul-Americana - disse o treinador.

O Vasco pode repetir uma artimanha que tem utilizado nas últimas rodadas do Brasileiro para levar um time misto para o jogo contra o Atlético-MG. Assim, não poderia ser acusado de querer prejudicar o Figueirense. Basta Renato Gaúcho repetir a ordem que vem dando aos titulares nos últimos jogos em São Januário: forçar o terceiro cartão amarelo. Quatro titulares estão pendurados: Morais, Ives, Fábio Braz e Luciano.

A novela entre Renato Gaúcho x Figueirense começou logo após o Vasco ser goleado por 5 a 1, em Florianópolis, na última quarta-feira. No vestiário, o treinador disse que os jogadores do Figueira eram instruídos a cavar pênaltis tanto na partida contra o Vasco como na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza. Ele disse ainda que o pênalti de Luciano em Edmundo não existiu. Porém, nesta sexta-feira, o treinador deixou escapar que chamou a atenção do zagueiro vascaíno por ter cometido o "pênalti infantil".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]