• Carregando...
Renato Gaúcho pediu o apoio da torcida para o duelo com o lanterna Avaí, no Olímpico | Walter Alves / Gazeta do Povo
Renato Gaúcho pediu o apoio da torcida para o duelo com o lanterna Avaí, no Olímpico| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

O técnico Renato Gaúcho tentou manter a tranquilidade após novo tropeço do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No domingo (26), a equipe perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Rio, em duelo válido pela sexta rodada e completou o terceiro jogo sem vitória. O treinador, porém, aposta que a equipe vai crescer no Brasileirão quando os jogadores contratados estrearem.

O Grêmio ocupa apenas a 13ª colocação no Brasileirão, com sete pontos conquistados em seis rodadas, mas Renato lembrou que o atacante Miralles e o volante Gilberto Silva, ambos recém-contratados, ainda não estrearam pela equipe. "Temos que ter tranquilidade. A maioria dos clubes só manterá o grupo. Nós vamos melhorar", disse.

Apesar da derrota, Renato avaliou ter acertado ao escalar o Grêmio com apenas um atacante - Lins - diante do Botafogo. "Continuamos com o mesmo esquema, o Roberson fez a meia. Estávamos bem na partida. As melhores chances do primeiro tempo foram nossas", disse.

Para Renato, os erros nas finalizações impediram que o Grêmio somasse pontos diante do Botafogo. "Não fizemos o gol. Houve um bom momento no segundo tempo. Mas o Botafogo achou o gol. E se não aproveita as chances o futebol pune", comentou.

O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, em casa, contra o Avaí e terá o retorno DP volante Fábio Rochemback, após cumprir suspensão automática. Porém, o zagueiro Rafael Marques e o volante Fernando vão cumprir ganchos e desfalcarão a equipe gaúcha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]