• Carregando...

A lanterna do Campeonato Brasileiro não é capaz de abalar a confiança do técnico Renato Gaúcho. Nesta terça-feira, após o treino do Fluminense no CFZ, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador disse que não há motivo para desespero, já que a competição ainda está no primeiro turno. Para ele, a distância para o rebaixamento ainda é grande.

Em 2008, na reta final da Libertadores, Renato disse que o Flu estava a cinco metros de conquistar o direito de disputar a competição novamente em 2009. O Tricolor, no entanto, acabou perdendo o título para a LDU e não conseguiu assegurar a vaga para jogar novamente o principal torneio do continente.

"A distância para o rebaixamento é grande, faltam 22 rodadas. Não terminou nem o primeiro turno ainda. O campeonato é longo, não tem moleza. Hoje não é possível dizer nem quem está perto de ficar com o título."

Renato disse que não teme ficar marcado por ser rebaixado por dois anos seguidos (caiu com o Vasco em 2008). O treinador tricolor acredita que está faltando ao time conquistar a primeira vitória. Ele considera, que, com a confiança de volta, o Flu pode arrancar e sair do sufoco.

"Não penso nisso (ser rebaixado duas vezes seguidas). Quem pega um time nessa situação tem que ter coragem. Não vamos ficar assim muito tempo, o que está faltando é uma vitória. Está na hora. Na conversa que tivemos antes do treino, pedi a mesma atitude dos meus primeiros três jogos. Nesta última partida, não houve a dedicação das vezes anteriores."

A próxima chance de o Fluminense conseguir a primeira vitória sob o comando de Renato Gaúcho é nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, contra o Sport. O Tricolor está em 20º lugar no Brasileiro com 11 pontos. A equipe pernambucana também está na zona de rebaixamento: 18º lugar com 13 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]