• Carregando...

A Renault deu um impulso nas esperanças do italiano Giancarlo Fisichella de vencer o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1 diante de sua torcida, em Ímola, no domingo. A equipe deu-lhe um motor mais poderoso do que o usado pelo companheiro de equipe, Fernando Alonso.

O piloto de Roma, que está em segundo lugar no campeonato depois de três corridas, terá um novo motor para San Marino depois de completar as duas corridas obrigatórias com a peça anterior.

Já Fernando Alonso, atual campeão e líder do campeonato, venceu em Ímola no ano passado e precisa continuar usando o motor que o levou à vitória na Austrália em 2 de abril. Fisichella completou a sequência de duas provas com o mesmo motor pois abandonou o GP de abertura do campeonato, em Barein.

Fisichella ganhou com um motor novo na Malásia e espera voltar ao topo do pódio em um circuito que lhe deu os primeiros pontos na F1, em 1997.

- Acho que a Renault tem uma vantagem neste momento, então temos que buscar a vitória em todos os GPs. Tenho um motor novo, um pouco de mais força com as novas especificações, e isso me dá uma chance fantástica para esta corrida. Acho que tenho o conjunto para ganhar em Ímola - disse o italiano.

O chefe de motores da Renault, Denis Chevrier, disse que a peça melhorada, que estava programada para entrar em ação na quinta corrida da temporada, em Nuerburgring, Alemanha, no próximo mês, deve apresentar uma melhora significativa de rendimento.

Final emocionante

Chevrier disse que a Renault, que ainda não perdeu nesta temporada e que venceu as últimas quatro corridas, acelerou seu programa de desenvolvimento depois que ficou aparente que Fisichella poderia receber o novo motor antes que o esperado.

- Decidimos que era importante e impulsionamos nossos processos para acontecer. Mas esta estréia antecipada pode nos levar a conservar parte do potencial do motor na corrida a fim de não comprometer a durabilidade - disse.

Alonso, líder do campeonato que segurou Michael Schumacher na emocionante final de Ímola no ano passado, também parece animado.

- Tornou-se, talvez, a vitória mais comentada da minha carreira até agora. Para mim, foi uma vitória como as outras, mas quando se luta com Michael, acho que a mídia fala disso de maneira especial, e torna isso algo maior. Gostei das últimas voltas da corrida no ano passado e foi importante vencer - disse o espanhol sobre a corrida de 2005 no circuito na casa da Ferrari.

Alonso tem 14 pontos de vantagem sobre Fisichella e sobre Kimi Raikkonen, da McLaren. Schumacher e o britânico da Honda, Jenson Button, estão 17 pontos atrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]