• Carregando...
Edson Bastos tem grandes chances de assumir vaga de Vanderlei contra o Atlético Mineiro | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Edson Bastos tem grandes chances de assumir vaga de Vanderlei contra o Atlético Mineiro| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Além das voltas confirmadas do volante Leandro Donizete e do meia Marcelinho Paraíba – que desfalcaram o Coritiba no empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira – o técnico René Simões pode ter mais um reforço para tentar derrubar o Atlético Mineiro na próxima rodada. Carente de todos os reforços que tiver à sua disposição, afinal o time não consegue emplacar uma boa sequência de resultados, o treinador pode ter a volta do zagueiro Cleiton.

Afastado do time há cerca de duas semanas, o jogador se recuperou de uma lesão muscular e trabalha fisicamente desde segunda-feira no CT da Graciosa. "Da nossa parte o Cleiton está pronto para voltar. O jogador já vem trabalhando em seu condicionamento e só depende dos preparadores físicos para reforçar o grupo", disse William Youseff, médico Coxa, em entrevista à Gazeta do Povo.

Por outro lado, o comandante alviverde deve perder dois jogadores para o jogo da 16ª rodada. Vanderlei e Rodrigo Crasso deixaram o jogo contra o Botafogo reclamando de dores no músculo posterior da coxa e realizaram nesta quinta-feira exames de ressonância magnética. O resultado vai sair apenas na manhã desta sexta.

"A situação deles é um pouco preocupante. Fizemos exames e há suspeita de lesão muscular, mas preferimos esperar os resultados para não emitir nenhuma opinião sem fundamento. Os dois estão sentindo dores e sinceramente acho muito difícil de liberarmos os dois para viajar", disse Youseff. Caso seja vetado, Vanderlei será substituído por Edson Bastos.

O zagueiro Jeci, que tinha sentindo um desconforto muscular, não sentiu mais nada e foi liberado para jogar normalmente.

Ariel evolui rapidamente, mas segue de fora

O médico do Coritiba comentou a boa evolução do argentino Ariel, que segundo a torcida, tem feito falta ao time. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e está na metade da segunda, de três semanas necessárias para a recuperação.

"Ele segue vetado, pois ainda sente dores no local. Ele está evoluindo melhor do que previmos, mas o local, embora tenha desinchado muito, ainda não está o ideal. Vamos esperar e semana que vem ele será reavaliado", explicou Youseff.

O Coritiba realiza um treinamento na manhã desta sexta e, logo após o almoço, viaja à Belo Horizonte para o jogo deste fim de semana, domingo (2), a partir das 18h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]